Google Lens: tecnologia que usa a câmera do celular para pesquisas

Google Lens é a novidade em tecnologia apresentada no evento Google I/O 2017, conferência anual de desenvolvedores que tem como proposta usar a câmera do celular como forma de interação visual com pessoas, objetos, lugares, além de tudo que está a sua volta.

 

A ideia principal deste recurso consiste em apontar seu celular para que ele leia e obtenha informações automáticas, além de textos e imagens. É possível se conectar ao WI-FI automaticamente, sem ter a necessidade de ficar digitando.

 

O Google Lens é resultado de aplicação de inteligência artificial para os demais produtos Google. Este recurso não é tão novidade para quem já faz uso de aplicativos do Google, pois o Google Translate usa tecnologia parecida para fazer a tradução por meio da câmera do celular também.

 

Com o Google Lens, se você utilizar no caso para um restaurante, basicamente é apresentado informações como: horário, cardápio, localização, avaliações e comentários de usuários.

 

Em breve a ferramenta estará disponível no Google Assistant e Google Photos para usuários Android.

O campo de pesquisa foi ampliado e as expectativas são positivas, já que a usabilidade desta ferramenta tem probabilidade de ir longe.

Jonas Rodrigues
Nada é por acaso, inclusive a procrastinação.
Publicitário, empreendedor e detentor da fórmula da juventude.

Comments

comments

About the Author

Jonas Rodrigues
Jonas Rodrigues
Nada é por acaso, inclusive a procrastinação. Publicitário, empreendedor e detentor da fórmula da juventude.