Guia do corretivo: sete dicas para nunca mais errar

Apesar de ser um dos itens aliados para uma maquiagem perfeita, o corretivo ainda é um mistério para muitas mulheres. Além dos diferentes tipos e cores, a aplicação do produto é a chave para não tornar o item um inimigo.

1 – — USE O CORRETIVO DEPOIS DA BASE

Nem sempre a base cobre todas as imperfeições do rosto, por isso aplique primeiro a base e depois o corretivo. Assim você poderá visualizar o que a base não cobriu e fazer a correção das áreas mais problemáticas (olheiras e manchas).

2 – CORRETIVO VERDE

O corretivo verde serve para neutralizar áreas avermelhadas da pele como manchas e acnes.

3 – CORRETIVO AMARELO

O corretivo amarelo serve para neutralizar áreas arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras e serve, também, para uniformizar o rosto.

*Aplique o corretivo na área desejada com leves batidinhas e, em seguida, cubra o corretivo colorido com base ou corretivo do seu tom de pele.

4 – SELANDO CORRETIVO CREMOSO:

Especialmente na área das olheiras use um pó para selar o corretivo, isso ajuda a não deixar o produto acumulado nas linhas de expressão, formando aqueles vincos estranhos. Basta usar o pó translucido ou um de sua preferência com um pincel grande e macio para varrer o pó sobre o corretivo.

5 – — USE COMO PRIMER/FIXADOR DE SOMBRAS:

Use um corretivo cremoso para aplicar sobre toda a pálpebra. Por conta da consistência do corretivo, ele funciona como base para qualquer cor de sombra e também realça as cores de sombras e pigmentos coloridos. Assim neutraliza a cor da pálpebra em primeiro lugar.

6 – NO TOM

Na hora de escolher a cor do corretivo, é muito comum que as pessoas escolham um tom abaixo da pele. Contudo, isso é um equívoco. O ideal é escolher um corretivo do mesmo tom de pele.

7 – APLICAÇÃO DO CORRETIVO:

Existem várias maneiras de se aplicar corretivo, por exemplo:

Aplique com um pincel pequeno de cerdas sintéticas.
1 (2)Faça um triângulo invertido seguindo para as maçãs e aplique com batidinhas.
2 (2)
Use uma esponja queijinho para dar acabamento na área e esfume para igualar ao tom da base.

3

Faça esses movimentos com batidinhas.
GIF (2)Utilize um pó de sua preferência para selar a área.

4

Karol Botter
23 anos . Formanda em Moda porém prefere os pincéis de maquiagem. Acha que rituais de beleza são indispensáveis mas a melhor maquiagem para uma garota é um sorriso!

Comments

comments

About the Author

Karol Botter
Karol Botter
23 anos . Formanda em Moda porém prefere os pincéis de maquiagem. Acha que rituais de beleza são indispensáveis mas a melhor maquiagem para uma garota é um sorriso!

Be the first to comment on "Guia do corretivo: sete dicas para nunca mais errar"

Leave a comment

Your email address will not be published.