Habemus Netflix offline!

Sim senhorxs! Nossa grande mãe do streaming, depois de meses de especulações e rumores, trouxe para nós a tão aguardada opção de conteúdo off-line!
Disponibilizada através do download dos arquivos, a novidade inicialmente só está válida para aplicativos Android ou iOS. É só atualizar o seu aparelho para começar a utilizar. O download pode ser realizado em dois formatos, sendo um para qualidade básica (low quality), e outro para assistir em HDTV (high quality). O armazenamento do conteúdo se torna local, possibilitando que você assista suas séries prediletas em qualquer lugar. O anúncio foi feito através de um curto vídeo divulgado nas redes sociais da Netflix e levou apenas 20 minutos para tomar a internet:

Em algumas entrevistas recentes, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da empresa, defende a ideia e seu principal argumento é a necessidade dessa funcionalidade, principalmente em países que possuem uma internet de baixa qualidade, como é o caso do Brasil:

Falamos sobre isso por anos e acreditamos que banda larga e Wi-Fi se tornam mais  presentes, disponíveis em cada vez mais lugares que você frequenta. Agora que chegamos à novos territórios, percebemos que eles têm conexões e velocidades diferentes, assim esses países desenvolvem um hábito de fazer mais downloads. Por isso, [disponibilizar conteúdo off-line] se torna mais interessante nesses países.

A própria Netflix havia soltado a ideia há algum tempo para o grande público e em sua última divulgação sobre Black Mirror, o canal utilizou de tecnologias inspiradas na série para insinuar sobre a possibilidade de ver o conteúdo em qualquer lugar:

Influenciadora analógica, 25 invernos.
Fingo que desenho, pensam que escrevo, mas no fim eu só bebo (enquanto assisto séries).
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

, , , ,
Jôicy Franco

About Jôicy Franco

Influenciadora analógica, 25 invernos. Fingo que desenho, pensam que escrevo, mas no fim eu só bebo (enquanto assisto séries). Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.
View all posts by Jôicy Franco →