Histórias que vendem e emocionam

Diálogo da equipe de criação da agência sueca Forsman & Bodenfors logo após receber o briefing da Volvo:

– E aí, o que temos?

– Bom, a Volvo quer falar do seu novo carro, o Volvo XC60. Muita tecnologia, lindo design… o de sempre.

– Nada diferente?

– Vem com uma tecnologia que, caso o motorista não responda a um sinal, o carro freia sozinho se detectar algum obstáculo à frente.

– Muito interessante… acho que podemos usar isso.

*Ative as legendas em português:

Claro que o diálogo acima é fictício, mas acredito que a pergunta que infernizou a equipe criativa por um bom tempo foi: como vender um carro moderno, lindo, tecnológico e phodão em um mercado cheio de carros modernos, lindos, tecnológicos e phodões?

Nada como uma boa história, aquelas que inspiram, que nos fazem arrepiar, nos lembram de onde viemos e para onde queremos ir (ou pelo menos gostaríamos de ir). O comercial nos prende do início ao fim pois é sutil, é agradável e o carro, bem, o carro é apenas um mero coadjuvante até o momento crucial, o momento em que sua tecnologia salva o dia e o futuro de uma linda garotinha atravessando a rua. Tenho apenas uma coisa a dizer: parabéns aos envolvidos!

 

Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)