HQ da semana: Black Hole

Já que vocês gostaram, aqui vai mais uma dica de HQ. Hoje trago um dos maiores e mais aclamados quadrinho de todos os tempos: Black Hole de Charles Burns.

Antes de falar do quadrinho propriamente dito, vamos ao autor dessa magnifica obra. Charles Burns é um cartoonista americano, ilustrador e diretor de cinema. Burns é conhecido pela sua meticulosa arte-final em alto contraste e histórias assustadoras. Black Hole foi iniciada em 1995 e levou 10 anos para ser concluída. Cada detalhe, cada frase, foi delicadamente pensada por esse grande artista, gerando, assim, uma obra prima. Pode-se dizer que Black Hole é o trabalho máximo de Charles Burns.

“Black Hole se passa nos arredores de Seattle, extremo noroeste dos Estados Unidos, em meados da década de 1970, quando uma praga inominável e traiçoeira se alastra entre os adolescentes locais através do contato sexual e parece não poupar ninguém.

Resultado de imagem para black hole hq

Ela se manifesta de maneira diferente em cada um dos infectados — enquanto alguns apresentam apenas manchas na pele, algo sutil e fácil de ocultar, outros se transformam em grotescas aberrações, vagas lembranças do que foram um dia. E uma vez que você foi contaminado, não há mais volta. Para estes seres monstruosos, não há alternativa além do auto-exílio em acampamentos precários, na floresta que circunda a região.”

É uma HQ aterrorizante que vai apresentar os problemas do vírus e como as pessoas lidam com ele. Prepare-se para ser surpreendido no final, sua mente vai explodir.

Gostou da dica? Então aproveite que a Darkside acabou de lançar o quadrinho aqui no Brasil em um formato luxuoso e de volume único. E não se esqueça de vir aqui contar pra gente o que achou.

Fontes: http://www.darksidebooks.com.br

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?