HQ: “Um Pequeno Assassinato” de Alan Moore

Hoje teremos quadrinhos aqui no Tipzine! Se você está habituado com o bom e velho livro, deveria dar uma chance para os quadrinhos, pois eles podem te surpreender com tanta intensidade quanto um livro famoso. E neles ainda temos uma vantagem: lembra quando procurávamos por livros com figuras? Então, nas HQ’s elas estão por todo lado.

Com a popularização da cultura nerd, o mercado de quadrinhos ganhou força e vem desempenhando grande sucesso no Brasil, com grandes obras aparecendo por aqui, de grandes autores [vou tentar trazer mais obras pra vocês conhecerem]. O legal é que os quadrinhos estão aí e vem mostrando que desenho é coisa séria sim!

De Alan Moore, o criador de WatchmenV de Vingança e Liga Extraordinária, e o artista expressionista Oscar Zárate, Um Pequeno Assassinato conta a história de Timothy Hole, um publicitário bem-sucedido que acaba de aceitar o trabalho de sua vida. Contudo, as coisas começam a sair dos trilhos quando ele passa a ser perseguido por uma estranha criança, que o faz se questionar quem realmente é e, principalmente, como afeta as pessoas ao seu redor. Uma história sobre os pequenos homicídios que todos tem de cometer para seguir em frente. Um rastro de mortes de coisas aparentemente insignificantes. Afinal, quanto dano pode causar um pequeno assassinato?

Um Pequeno Assassinato é uma história de cunho altamente psicológico, recheada de alegorias, simbolismo e metáforas; uma exploração da culpa de um indivíduo e da forma como a mente deturpa e adapta as lembranças de um ocorrido para disfarçar traumas e o sentimento de fracasso que, vez ou outra, acomete todos nós. É a mente de Alan Moore em seu auge criativo e sem nenhuma rédea, provando mais uma vez por que ele é considerado por muitos como o maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos.

Quando se trata de Alan Moore não precisa ter receio, esse cara é um gênio dos quadrinhos. Tudo o que ele faz é surpreendente e impecavelmente detalhado e não é atoa que uma de suas obras virou até filme (Watchmen (2009)).

Vale lembrar que a obra ganhou o prêmio Eisner de melhor graphic novel em 1994.

O quadrinho tem preço sugerido de R$ 54,90, mas sempre rola aqueles descontos que amamos nas internets da vida.

E se você não quiser fazer parte do pequeno assassinato corre e vai ler logo esse quadrinho.

Gostou da dica? Eu li mais sobre isso lá no Pipoca e Nanquim.

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?