It: A Coisa – 4 ações que chamaram a atenção

Já está em exibição nos cinemas o filme “It: A Coisa”, o terror baseado na obra literária homônima de Stephen King escrito em 1986. A história acontece na pequena cidade de Derry, localizada no estado americano do Maine, e conta sobre o misterioso desaparecimento de crianças na região. A investigação desses desaparecimentos fica por conta de um grupo de crianças auto intitulado como “Losers Club” (Clube dos Perdedores) que logo descobrem o monstro que está por trás desses sumiços, o palhaço Pennywise.

 

Desde o anúncio de seu lançamento, o filme gerou grande expectativa e o primeiro trailer viralizou de tal maneira que atingiu a incrível marca de 197 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas no ar, superando “Velozes e Furiosos 8” e seus 139 milhões de views.

 

Além disso, foram criadas várias ações publicitárias ao redor do mundo para o lançamento do filme aumentando a experiência e engajamento dos fãs. Confira agora 4 curiosidades que ajudaram na divulgação da história do palhaço Pennywise.

1 – Data de lançamento

Na história original, Pennywise aparece a cada 27 anos para “se alimentar” das crianças de Derry, e o filme está sendo lançado exatamente 27 anos após a versão para TV ser exibida pela primeira vez nos Estados Unidos. Em uma entrevista para o comediante Léo Lins, do programa The Noite do SBT, o diretor argentino Andy Muschietti (veja a entrevista abaixo) afirmou que não foi planejado e que o intervalo do primeiro filme para o novo foi apenas uma coincidência. Se foi planejado ou não, esse fato contribui e muito para engrandecer ainda mais o remake.

 

2 – Balões em bueiros

No final de semana que antecedeu a estreia mundial do filme, uma ação muito interessante foi promovida pela Warner. Em algumas cidades do mundo, foram colocados balões vermelhos presos a bueiros chamando a atenção de quem passava pelo local. No Brasil, a página oficial da Warner no Facebook, divulgou um vídeo com a ação em Curitiba onde os corajosos/curiosos que pegaram o balão ganharam convites para a estreia do filme. Outra cidade que recebeu a ação foi Sidney, na Austrália, que próximo ao bueiro colocou os seguintes dizeres: “It está mais próximo do que você imagina”. No distrito de Lititz, localizado no estado americano da Pensilvânia, uma situação inusitada viralizou nas redes sociais. Algum cidadão, por conta própria, amarrou vários balões vermelhos nos bueiros da cidade e, o departamento de polícia local, fez algumas postagens muito divertidas em sua página oficial pedindo para que os balões fossem retirados.

Balão em Sidney, Austrália

Postagem da polícia de Lititz:

“Um certo filme está chegando aos cinemas em dois dias, e um brincalhão local resolveu promover o filme por si mesmo… Nós damos pontos para a criatividade, no entanto, queremos que o brincalhão local saiba que estávamos completamente aterrorizados quando removemos esses balões das grades e nós respeitosamente pedimos que não o façam de novo. Se você não tem certeza do que estamos falando, procure ‘It’ e veja a o trailer mas sugerimos ver a prévia com um amigo ou colega de trabalho com todas as luzes acesas e o som baixo. “Você também irá flutuar.”

Postagem da polícia de Lititz:

“Então, nosso post sobre o balão vermelho e It que publicamos anteriormente ganhou vida própria (sem trocadilhos), e agora devido à ampla cobertura da mídia em todo o país e à intensa pesquisa minuciosa pública e protesto, levamos a investigação para nossa Divisão de Investigações Criminais para uma maior verificação e perseguição da(s) pessoa(s), errr ah, “coisa” responsável. O departamento não desperdiçou nenhum momento em ação, aqui está um deles procurando por impressões digitais com sua lata e “espanador” tão úteis. Não se preocupem, pessoal, teremos a pessoa ou “coisa” responsável sob custódia em breve, esses caras realmente sabem o que estão fazendo! OBS: Não diga a eles que os palhaços usam luvas, queremos ver quanto tempo isso os mantém ocupados!”

 

3 – Balão na casa do Stephen King

Sim, o criador de Pennywise também participou da divulgação do filme. Em sua casa, localizada na cidade de Bangor, estado do Maine nos Estados Unidos, o Sr. King colocou em uma de suas janelas um balão vermelho que virou notícia em um jornal local.

 

4 – Pegadinha do Silvio Santos

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, o Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, não deixou passar em branco o lançamento do filme “It: A Coisa”. Em seu programa exibiu uma pegadinha onde uma criança pedia para as pessoas que passavam na rua ajudar a pegar o seu barquinho que caiu em um bueiro, quando a alma caridosa se aproxima desse bueiro… bom, veja com seus próprios olhos:

 

“It: A Coisa” se tornou um sucesso e, até o fechamento dessa matéria, já quebrou o recorde de maior estreia do gênero terror faturando, apenas nos Estados Unidos, 218,7 milhões de dólares em sua primeira semana e, de acordo com a imprensa americana, outro recorde que o filme vai alcançar é o de maior arrecadação no mês de setembro. Pelo mundo, a previsão é de que o filme termine a semana com mais de 371 milhões de dólares arrecadados.

Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar

28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)