Knorr: Me conheça melhor

Quem nunca usou caldo Knorr para cozinhar que atire a primeira pedra. Esse visitante assíduo das cozinhas brasileiras foi criado em 1912 pelo alemão Carl Heinrich Knorr, na cidade de Heilbronn, Alemanha, e ganhou o mundo ao longo dos anos (conheça a história da marca aqui). Hoje, o produto faz parte do portfólio da Unilever e, no dia 14 de agosto, apresentou sua nova campanha: “Me Conheça Melhor.”

 

Com a assinatura da agência MullenLowe Brasil, foram criados dois filmes com uma pegada totalmente diferente daquela que a marca vinha usando há anos. As receitas e dicas culinárias foram substituídas por um rap (cantado pelo rapper Lupa Mazube) que fala sobre estereótipos como, por exemplo, “quem usa tatuagem é drogado” (citando apenas um dos trechos da música).

 

De acordo com Francisco Spirito, diretor de marketing da Unilever, uma tendência que virou realidade para o brasileiro é a naturalidade na hora das refeições. Com essa informação, o principal objetivo da campanha é mostrar que um produto embalado pode sim ser saudável e natural. Marcella Puglia, diretora de marketing da Knorr para o Brasil, acrescenta que a conversa sobre a procedência dos ingredientes utilizados nas refeições é cada vez mais latente entre as famílias. O comercial foi muito bem feito e a marca conseguiu utilizar um tema polêmico, que é o “pré-conceito”, como argumento para vender o seu produto. Parabéns aos envolvidos.

Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)