Let’s Beer Go – Campos do Jordão

No feriado do dia do trabalho eu tive a oportunidade de conhecer a cidade de Campos do Jordão. Conhecida como a Suíça brasileira, a cidade é pequena, pacata, e se destaca mesmo é pela beleza das paisagens, algumas construções típicas germânicas e pela cervejaria Baden Baden, ponto turístico disputado. Digo isso pois sentimos na pele o que é ficar horasssss esperando por um cantinho no bar da Baden Baden.

 

No cardápio, um mundo de coisas gostosas típicas da Alemanha e Suíça. Na lojinha da cervejaria, muitos itens de colecionador (prepare o bolso) e as cervejas especiais, tanto as de linha como as sazonais. Nós optamos por não fazer a visita na fábrica da Baden Baden, mas foi uma decisão por falta de tempo e critérios. Se vocês se interessarem, é um ótimo role.

https://www.badenbaden.com.br/

Campos do Jordão é uma cidade de turismo caro, mas o bom é que não leva mais de dois dias para você conhecer bem tudo o que ela tem a oferecer. Nós ficamos hospedadas em um local simples e muito simpático, Hostel Itaipu. Ele fica logo na entrada da cidade, oferece aquilo que todo turista “rápido” precisa – uma boa cama, banheiro, roupa de campa, toalha e café da manhã supimpa!

A cidade tem uma casa noturna, pelo menos que nós soubemos, chamada “Winter Lounge“. As pessoas em Campos tem hábitos diferentes dos nossos. A festa estava marcada para 23h, nós chegamos no local meia-noite e pouco e nem tinha aberto ainda (hahahahaha). Foi tenso! Mas, uma hora depois, começou a chegar gente e lotou a casa. #sucesso

O lugar que eu quero destacar é o Caras de Malte. O bar/restaurante de uma microcervejaria fica em um local distante do centro, rodeado de natureza, arborizado e com uma vista linda. Eles oferecem seis opções de “chopps” artesanais que podem ser servidos em copos de 250 ml até 600 ml (fiquei loka!). O lugar é muito agradável, acho que todos deveriam conhecer!! Os pratos são muito saborosos. Eu comi um macarrão 4 queijos e as migas, peixes e filé.

Encerramos nossa visita nesta cidade charmosa com um happy hour regado a rock, sangria e fondue na Villa di Pheonix.

 

Morro do Elefante

Daiane Oliveira

Jornalista, apaixonada por rock & roll e entusiasta no Universo das Cervejas Especiais.

Comments

comments

About the Author

Daiane Oliveira
Daiane Oliveira

Jornalista, apaixonada por rock & roll e entusiasta no Universo das Cervejas Especiais.