Modelo brasileira é a primeira transexual a estampar a capa da Vogue Paris

Valentina Sampaio com os fotógrafos Marcus Pigot e Mert Alas, responsáveis pelo editorial

A modelo brasileira Valentina Sampaio, de 21 anos, que nasceu em Fortaleza – CE, é a primeira modelo transexual a estampar uma capa da Vogue Paris, revista de moda que é considerada a mais importante do mundo.

O ensaio foi realizado em Londres e é assinado pelos fotógrafos Mert Alas e Marcus Pigot.

A Vogue Francesa tem uma tiragem mensal de 200.000 exemplares e se sentem orgulhosos em tomar a iniciativa, devido a sua forte influência. “Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito”.

Mert Alas comemorou nas redes sociais: “Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras”. E ele tem razão, ainda há uma longa estrada a se percorrer até que a discriminação acabe. A redatora–chefe da revista, Emmanuelle Alt, deu uma declaração no editorial sobre a forma como esse tema é tratado: “No dia em que uma transexual posar na capa de uma revista e não for necessário escrever a respeito, saberemos que a batalha está vencida.”

Essa declaração é tão verdadeira que dá até vergonha de ter que escrever sobre isso, mas enquanto o mundo não aprende a respeitar e amar as minorias, é nossa obrigação falar sobre. Por esse motivo, a representatividade é tão importante.

Valentina ganhou duas capas especiais com o título: “A Beleza Transgênera”. A edição de março começará a ser vendida no dia 23 de fevereiro.

 

 

Thaline Correa
Pedagoga por formação, mas trabalha na área de tecnologia. 25 anos. Apaixonada por maquiagem e com muita vontade de dividir isso

Comments

comments

About the Author

Thaline Correa
Thaline Correa
Pedagoga por formação, mas trabalha na área de tecnologia. 25 anos. Apaixonada por maquiagem e com muita vontade de dividir isso