Muito além da música, Green Day lança documentário sobre a cena punk da Califórnia

Há 13 anos, o Green Day lançou o disco que foi um divisor de águas na sua carreira. A banda, que até então havia lançado seis discos de estúdio, voou mais alto no ousado American Idiot.

O disco, considerado por muita gente uma espécie de “ópera punk”, contava a história de um personagem central chamado Jesus Of Suburbia, que expunhas duras críticas ao governo Bush.

O álbum marcou a carreira da banda por ter sido o responsável em transformar o trio californiano na banda punk que mais vendeu discos na história. Seis anos após o lançamento, o vocalista Billie Joe Armstrong ainda transformou o álbum em um musical, que por sua vez foi parar na Broadway.

Ao que parece, o disco foi o primeiro passo para que a banda passasse a usar o nome que alcançou para fazer coisas maiores dentro do mundo da música. E não é que agora a banda investiu também no cinema?

Essa semana a internet recebeu com alegria o primeiro trailer do documentário Turn it Around: The Story of East Bay Punk, que conta sobre a cena punk em East Bay, no estado da Califórnia.

O documentário, que abordará a cena californiana desde os anos 70,  terá a participação de integrantes do Bad Religion, Dead Kennedys, Metallica, Guns N’ Roses, Offspring, Rancid, além do próprio Green Day. Além disso, o filme terá a narração do lendário Iggy Pop e ainda, pelo que se pode ser visto no trailer, terá como parte da trilha sonora a música If There Was Ever A Time, da banda Armstrongs, formada por Billie Joe e seu filho Joey Armstrong, juntamente com o vocalista do Rancid, Tim Armstrong e Rey Armstrong.

 

 

 

Danilo Ruffus

Jornalista, fadigado e resmungão. Sofre da síndrome do underground, acredita no apocalipse zumbi e ainda brinca de ter banda de rock.

Comments

comments

About the Author

Danilo Ruffus
Danilo Ruffus

Jornalista, fadigado e resmungão. Sofre da síndrome do underground, acredita no apocalipse zumbi e ainda brinca de ter banda de rock.