Música: nomes para ficar de olho em 2017

Se você não esteve dentro de uma bolha ou dormindo durante 2016, provavelmente já ouviu falar em alguns dos nomes que falaremos aqui neste post.

Surgiu muita música boa (para, pelo menos, metade da humanidade, porque sempre tem aquela parcela que não gosta. Mas né, gosto é igual nariz, cada um tem o seu) durante o tormento que chamamos de ano – e ainda bem que – passado. Realmente foi um ano para todos os gostos, o que é ótimo, né non?

Alguns nomes, acredito, ainda não tiveram o sucesso que merecem. E por isso separamos uma lista de nomes que, provavelmente, terão um futuro bastante movimentado em 2017. Fiquemos de olho, pois deve vir novidade boa por aí!

Louisa Johnson

Louisa venceu a edição do The X Factor 2015 quando tinha apenas 17 anos. Sim, dezessete. É aquele momento em que você, no auge dos seus 24, olha para o espelho e pensa “o que eu tenho feito de notável na vida?”.

Embora nem todas as pessoas a conheçam, a voz dela é incrível. Sim, incrível. Até hoje seu trabalho mais notável que conheci foi a parceria com o Clean Bandit, que resultou na música Tears.

Em novembro do ano passado, a maravilhosa lançou seu primeiro single, So Good:

E só para você não duvidar de mim quando digo que sua voz é incrível, dá uma olhada em uma apresentação da audição de Louisa no The X Factor:

Dua Lipa

Se você tem conta no Spotify, com certeza já ouviu uma propaganda que gruda na cabeça e não sai nunca mais.

“If you don’t like the way I talk, then why am I on your mind? / If you don’t like the way I rock, then finish your glass of wine”

Essa música é uma das (e talvez a primeira) de sucesso da cantora, compositora e modelo Dua Lipa. E não, isso não é um apelido ou nome artístico.

Seu maior sucesso até o momento é Blow Your Mind, que contém o pedacinho que citei ali pra cima. Recentemente, a cantora lançou Thinking ‘Bou You, que tem feito bastante sucesso no Spotify.

Alguns sites chegaram a citar Dua Lipa como a mais nova aposta do pop britânico. Será?

Marília Mendonça

Por que gostamos tanto de Marília? Explicamos:

“Ah, mas ela já fez bastante sucesso”. Sim, e pelo que temos visto, continuará no caminho por um longo tempo. O que essa mulher consegue fazer com nossos corações não é desse mundo. Suas letras vão de uma simples declaração de amor a um pé na bunda em menos de segundos e a gente fica meio sem entender o efeito Marília Mendonça. Sofrência? Amor? Solidão? É um misto de tudo isso.

Marília tem se destacado pelas suas opiniões simples e irredutíveis, como na ocasião em que respondeu a uma pessoa que havia falado mal das roupas usadas em seus shows. A cantora rebateu com a direta e objetiva frase: “Subo no palco para cantar, não para um desfile de moda”.

É impossível citar todas as músicas de sucesso de Marília, mas, com certeza, uma das mais doídas é essa:

Ainda em tempo, não podemos esquecer das novas duplas que vem aparecendo no caminho do sucesso nos últimos tempos. Maiara e Maraísa, Simone e Simaria e Naiara Azevedo vem representando a presença feminina no sertanejo (ou na sofrência, como preferir) com maestria.

Liniker

Liniker é apenas Liniker. Seguindo os passos do soul e da black music, ele é aquilo que muitos não ouviam há tempos. O cantor, que tem apenas 21 anos e nasceu no interior de SP, em Araraquara, é vocalista da banda Liniker e os Caramelows. Original, não?

E não podia ser diferente, tal e qual seu visual. De batom, brincos e saia, ele confunde a cabeça daqueles que ainda têm uma certa dificuldade em aceitar a ruptura de padrões impostos pela sociedade. No fim das contas, Liniker é apenas Liniker. Uma voz única num ritmo sensacional.

Já ouviu Zero?

Lembrando que estes são apenas alguns nomes que na minha breve opinião, poderão se destacar ainda mais em 2017. Sabe de mais algum nome de peso? Comenta aí e divide com a gente!

Even Vendramini

Jornalista, de Barretos – SP, morando na Bahia. De humanas, especialista em dramas e escritora nas horas vagas. Se deixar eu dou nó até em pingo d’água. Ah, e Molejo é melhor que Beatles!

Comments

comments

About the Author

Even Vendramini
Even Vendramini

Jornalista, de Barretos – SP, morando na Bahia. De humanas, especialista em dramas e escritora nas horas vagas. Se deixar eu dou nó até em pingo d’água. Ah, e Molejo é melhor que Beatles!