Nintendo Switch – Mario & CIA estão de volta

A Nintendo, finalmente, anunciou o seu novo console. O, até então, projeto secreto chamado NX, foi oficializado como Nintendo Switch, que será um híbrido de portátil e console de mesa.

Como podemos conferir no trailer, o dispositivo da criadora de Mario tem como objetivo a mobilidade, dando ao usuário a escolha de como e onde jogar seus games.

O Nintendo Switch vai utilizar mini cartuchos como mídia para rodar os jogos. O processador gráfico será uma versão nova do Nvidia Tegra, já comum em outros dispositivos móveis, como o N-Shield. Mas a principal questão que me veio à cabeça foi: “E a bateria? Será que aguenta?”
Até o momento, várias third-parties já confirmaram apoio ao console, o que no mercado de games é um ótimo sinal, pois demonstra confiança na tecnologia. E isso significa: jogos não vão faltar!

Entre as empresas que vão participar da construção da biblioteca de games do novo dispositivo, estão:

Activision Publishing, Inc.

Autodesk, Inc.

BANDAI NAMCO Entertainment Inc.

Bethesda

CAPCOM CO., LTD.

Codemasters®

Electronic Arts

Epic Games Inc.

FromSoftware, Inc.

KOEI TECMO GAMES CO., LTD.

Konami Digital Entertainment Co., Ltd.

SQUARE ENIX CO., LTD.

Take-Two Interactive Software, Inc.

Telltale Games

THQ Nordic

UBISOFT

Warner Bros. Interactive Entertainment

O que temos de informações concretas e oficiais são apenas as do trailer publicado pela Nintendo. O console está previsto para chegar às lojas em março de 2017.

E aí, o que vocês acharam? Ansiosos para provar o novo console da gigante japonesa?

 

Herick Zerunian

Publicitário, nas horas vagas caçador de monstros, assassino de templários, matador de dragões, sobrevivente de apocalipse nuclear. Deus = vida = Bacon.

Comments

comments

, , , , ,
Herick Zerunian

About Herick Zerunian

Publicitário, nas horas vagas caçador de monstros, assassino de templários, matador de dragões, sobrevivente de apocalipse nuclear. Deus = vida = Bacon.

View all posts by Herick Zerunian →