Orlandelli e Felipe Castilho foram as grandes atrações da Virada Nerd

A Livraria Leitura aproveitou o início de dezembro para realizar um super evento, totalmente gratuito e inteiramente dedicado a cultura nerd. Com diversas atividades que se realizaram durante o último sábado e o domingo (2 e 3), a Leitura agitou as tardes no Iguatemi Rio Preto, apresentando bate papos temáticos, RPG, jogos de tabuleiro, card games, quadrinhos e ainda a ilustre presença dos autores brasileiros Orlandelli e Felipe Castilho.

Felipe Castilho era apaixonado por literatura desde muito jovem e contou ao Diário da Região teve grandes ídolos que o inspiraram, como Agatha Christie, Tolkien, Ziraldo, e foi essa admiração que ele possuía por seus ídolos que o guiou pelo caminho da língua portuguesa e hoje, aos 27 anos, Castilho está lançando uma série que adapta as histórias do nosso folclore, para as abordagens tecnológicas atuais da sociedade. No sábado Castilho compareceu à Virada para uma Sessão de Autógrafos e um rápido bate papo. Felipe contou também que atualmente ainda tem grandes ícones como ídolos, trazendo nomes como por exemplo J.K. Rownling, Neil Gaiman, Stephen King e Mário Prata. Atualmente seu projeto conta com duas obras já publicadas: Prata, Terra & Lua Cheia e Ferro, Água & Escuridão, com um terceiro livro já em fase de lançamento.

Walmir Orlandelli, criador e quadrinista responsável pela tirinha Grump, publicada diariamente em diversos jornais do país, também estará presente nesse super evento. O ilustrador estará em uma sessão de autógrafos exclusiva no Piso Superior do Shopping, após as 17h, na Livraria Leitura. Orlandelli também é escritor, e já publicou algumas obras como o Humor pela paz e a falta que ela faz, publicado pela Virgo; A revista Grump, publicada pela Editora Escala e também co-escreveu o Central de Letras, publicado pela Via Lettera.

No domingo a tarde foi finalizada com um super bate papo e atividades voltadas a franquia Harry Potter, com jogos e brincadeiras além de sorteios de prêmios. Os participantes também conversaram sobre suas expectativas e medos sobre os novos filmes da saga Animais Fantásticos.

O crescimento desse setor pede passagem e, felizmente, na Livraria Leitura ele com certeza vai encontrar de sobra. A proposta é realizar diversos encontros sobre sagas infanto juvenis que se tornaram tão fortes nos últimos anos, ajudando a fortalecer essa prática extremamente construtiva nas próximas gerações nos próximos meses.

Influenciadora analógica, 25 invernos.
Fingo que desenho, pensam que escrevo, mas no fim eu só bebo (enquanto assisto séries).
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

, , , , , , , ,
Jôicy Franco

About Jôicy Franco

Influenciadora analógica, 25 invernos. Fingo que desenho, pensam que escrevo, mas no fim eu só bebo (enquanto assisto séries). Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.
View all posts by Jôicy Franco →