Os melhores animes de samurais

Não tem como falar de anime e não falar dos samurais, símbolos do Japão. Todo mundo gosta de samurais, de suas incríveis batalhas e seus códigos de honra inquebráveis. Hoje trago para vocês alguns animes de maior sucesso desses grandes guerreiros.

1 – Vagabond

Resultado de imagem para vagabond

Sinopse: “Em 1600 d.C., o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história. O jovem Takezo, ao lado de seu amigo Matahachi, deixa a vila Miyamoto para lutar na Batalha de Sekigahara. Embora sonhem com fama e glória, eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas. Acompanhe a jornada de combates sanguinolentos e desafios espirituais desse destemido espadachim, que ficou conhecido pela posteridade como o grande samurai Miyamoto Musashi”.

Esse você não vai encontrar o anime, apenas o mangá, mas vale muito a pena, não só pra quem gosta de samurais, mas de mangás em geral, pois Vagabond é épico.

2 – Samurai 7

Resultado de imagem para Samurai 7

Sinopse: “Samurai 7 (Samurai Seven) é ambientado no Japão antigo e é ambientado em um vilarejo que sofre constantes ataques de bandidos. Sem saber como lidar com os vilões, os lavradores resolvem pedir ajuda para aqueles que conhecem bem a arte da guerra: os samurais. O problema é que a pobre vila só tem a oferecer uma única moeda de troca: o arroz que produz. Embora hesitantes, o experiente samurai Kambei Shimada e o jovem Katsuhiro resolvem aceitar a missão e vão atrás dos guerreiros certos para formar um clã.”.

Para quem curtiu, o anime possui 26 episódios.

3 – Blade – A Lâmina do Imortal

Resultado de imagem para Blade of the Immortal

Sinopse: “No Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa, 2º ano da era Tenmei, um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando ele e todos os seus 99 guarda-costas. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de uma monje, que ao lhe dar o “chá de vermes” acaba lhe concedendo também a imortalidade. Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji.”.

O anime está completo em 13 episódios.

4 – Inuyasha

Resultado de imagem para Inuyasha anime

Sinopse: “Inuyasha é um meio youkai ou seja, um Hanyou, isso acontece pois é filho de um youkai e uma mulher humana.  Kagome Higurashi é uma jovem colegial de tempos modernos, e em um dado momento descobre uma passagem escondida no poço de sua casa que a leva até um tempo bastante antigo, e acaba por retornar no tempo para o Japão feudal onde se encontra com Inuyasha, iniciando assim suas jornadas.”.

Para quem quiser acompanhar, o anime conta com 167 episódios.

5 – Afro Samurai

Resultado de imagem para Afro Samurai

Sinopse: “O anime é apresentado em um cenário de um estranho Japão Feudal com elementos futurísticos em um momento pós-apocalíptico. Nesse estranho mundo, aquele que consegue a bandana simbólica com o número um, será quem governará o mundo. Para poder desafiar o número um, é necessário ter a bandana de número dois antes, nesse contexto, o protagonista teve seu pai assassinado quando criança, pois ele era o antigo número um do mundo, por um homem conhecido como “justice” e esse passou a ser o número um do mundo. Após anos, adulto, o protagonista conhecido como Afro Samurai é o número dois do mundo, e viaja pelo mundo em busca de vingança em nome de seu pai.”.

O anime está completo em apenas cinco episódios.

E essa foi mais uma lista de animes para vocês conhecerem. Caso já tenha visto algum, conta pra gente nos comentários!

Fontes: Animes Tebane e Editora JBC

João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?

Comments

comments

About the Author

João Flávio Zara
João Flávio Zara

24 anos, advogado e que sempre topa tudo em qualquer hora. Partiu?