Para quando sentir-se só

Que seu desejo de ter alguém não te leve a lugares mais escuros e frios do que você julga sua cama no sábado a noite.
Não te faça cair no papo daquele cara que você sabe que só te quer por algumas horas no final de semana – se você tiver sorte-, caso contrário ele te chama para sair na terça mesmo, porque você não vale o dia premium dele.
Que você esquente tua cama com o calor do teu corpo, com todo o amor que tem pela vida – não perca isso. Que você não precise de ninguém quente apenas por fora. De frias, já bastam as situações diárias que passamos. Não se submeta à migalhas.
Não se deixe chegar ao ponto de ansiar por uma mensagem e desperdiçar um dia da sua vida com isso; não deixe ser humano algum ditar se seu dia será feliz ou não.
Se alguém já te deixa triste antes mesmo de terem algo real, acho difícil as coisas melhorarem depois. Se alguém quer mesmo estar com você, essa pessoa o fará, acredite!
Não se menospreze, não se culpe. Se foi embora é porque simplesmente não era para ser seu. E quem disse que temos de viver a espera de alguém? Eu dispenso essa vida medíocre que só ganha cor se for em par. Tudo tem cor no singular também. Tem gosto, cheiro e vontade.
Todos temos dias cinzas e isso faz parte da vida e do crescimento pessoal. Precisamos saber que temos problemas, só assim conseguiremos diferenciar os dias de sol.
Que alguém chegue para mostrar as cores que tem, e faça você mostrar as suas, mas não deixe seu lado ficar cinza até lá.
Tem tanta coisa boa para fazer por aé e, mesmo se você for do time de quem fica em casa de pijama, dá para se reinventar a cada final de semana. Compre um pijama novo, teste uma receita nova e assista a um filme de comédia ridícula ou a algum drama para se conhecer mais.
Se você é do time natureba, pegue a bike e vá pro mundo. Não precisamos de companhia para absolutamente nada se analisarmos friamente. Eu sei que pensar assim é quase cruel, mas acho mais cruel alguém se depreciar e se achar inferior apenas por estar só.
Que você chegue ao ponto de estar só por escolha própria e não ver problema nenhum nisso. Veja tudo isso como  presente e amadurecimento, para que quando alguém chegar querendo ser seu par, você o queira não por estar só, mas porque esse alguém merece a sua presença.
Caroline Carvalho
Estudante de letras, troco salgado por doce, tentando ser fitness, amo gatos, livros e Netflix. Canceriana.

Comments

comments

About the Author

Caroline Carvalho
Caroline Carvalho
Estudante de letras, troco salgado por doce, tentando ser fitness, amo gatos, livros e Netflix. Canceriana.