PIZZA DIGITAL

A pizza é um dos alimentos mais amados do mundo. Criada na Itália, chegou no Brasil trazida por imigrantes no final do século 19. Hoje é muito popular e se tornou sinônimo de Delivery. Ocupa, de acordo com pesquisas de vários aplicativos do segmento, o primeiro lugar no coração (ou no paladar) dos brasileiros quando o assunto é “pedir comida”.

Com tanto sucesso, é natural que existam milhares de pizzarias ao redor do mundo, algumas mais tradicionais com forno a lenha e outras modernas com franquias espalhadas por todo o globo terrestre. Uma dessas franquias é a Pizza Hut, fundada em 1957 pelos irmãos Dan e Frank Carney na cidade de Wichita, estado do Kansas, nos Estados Unidos. Hoje, possui mais de 14.000 restaurantes em todo o mundo.

Em janeiro de 2017, a Pizza Hut trocou de agência e iniciou os trabalhos com a REF+T. Visando a geração Millennial, foi criado uma campanha chamada “Aqui Agora” para o digital, que funciona da seguinte forma: se você passar a pelo menos dois quilômetros de distância de um dos restaurantes da Pizza Hut, você receberá anúncios em suas redes sociais informando que está próximo da pizzaria. Além disso, vai receber quais as promoções do dia para aquela loja. Serão mais de 100 lojas da Pizza Hut participando da ação e, para agradar todos os gostos, cada propaganda será customizada para a região na qual o cliente se encontra. As promoções vão desde a superfatia, pizza individual e a pizza grande.

Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)