Pizza: mais brasileira do que nunca

Hoje é dia dela! Dia da toda maravilhosa, gostosa e muito, muito desejada.
É dia da pizza né, mores?

Pizza GIF - Find & Share on GIPHY

E se você não gosta de pizza, está dispensado dessa leitura. Hoje o dia é para os amantes de pizza (até os que comem com ketchup, ok?).

Dog GIF - Find & Share on GIPHY

Há boatos de que apenas no Brasil, consumimos um milhão de pizzas por dia, daí para mais. É pizza pra caramba! E como o melhor do Brasil é o brasileiro, não vou contar a história da pizza, muito menos falar sobre as curiosidades dela. Também não vamos discutir se pizza tem recheio ou cobertura (eterna briga nível Biscoito X Bolacha). Na verdade, eu separei o que há de melhor em pizza: aquelas que desafiam a ciência e deixam qualquer italiano com aquele nó no estômago, a pizza brasileira!

1. Pizza Bate-papo
Essa é a número 1. Quem é Pizza Hut na fila do pão quando temos a Pizzaria Bate-Papo? A rainha de todas serve pizza com FrangoAssado, com churrasco, bolo, cerveja e até feijoada.

2. Pizza Vulcão
De onde veio essa ideia? Nunca saberemos. Mas temos plena convicção que o inventor dessa belezinha queria fazer muito mais que simples bordas recheadas. Esse gênio pensou “Bordas recheadas? Eu rio na cara delas” e pá, criou a pizza vulcão.

3. Pizza com borda de coxinha
Brasileiro tem que enfiar a coxinha em tudo. Afinal, ela é amada por 10 entre 10 brasileiros. Se você não gosta de coxinha, bom sujeito não é, então, nada mais justo que misturarmos pizza com coxinha.

4. Pizza de sorvete
Quem disse que não podemos colocar sorvete, que é congelado, em cima de uma massa de pizza que, diga-se de passagem, foi para o forno antes de receber esse recheio? Pode sim. E se reclamarem a gente coloca confeito, cereja e canudinho de biju. Ok?

5. Pizza Gourmet
É claro que como bom cidadão, temos um feeling natural para gourmetizar tudo. E não, nem sempre fica legal, como essa pizza “light”, que na verdade é só uma salada em cima de uma massa de pizza.

6. Sabores exóticos
Se tem uma coisa em que somos campeões é em criar sabores novos e peculiares. Em breve pesquisa, descobri que existe pizza de Mortadela, Bacalhau, Bobó de Camarão, Tender com Creme de Milho, Feijão Preto, Alho com Mel, Hot Dog, Caranguejo e Figo. Sem falar das que já adotamos como tradicionais, mas que são bem estranhas, como a Strogonoff, Filé com Alho, 5 Queijos, Carne desfiada, Alho Poró e Lombo com Abacaxi.

Se você gosta de comer pizza com a mão, com talheres, com ketchup e maionese ou nadando no azeite, se você prefere pizza no dia seguinte ou só come se estiver quentinha, pra a gente não importa. O importante mesmo é se esbaldar com essa delícia que já faz parte da mesa do brasileiro. E os italianos que nos perdoem, mas nada se tornou tão brasileiro quanto a pizza!
Vai uma fatia aí?

 

Mariana Nogueira

Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.

Comments

comments

About the Author

Mariana Nogueira
Mariana Nogueira

Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.