“Quando o amor bater à sua porta” é o novo romance brasileiro da Editora Arqueiro

(Reprodução: Saraiva)

Uma história de amor profunda, revelando medos do passado e uma nova chance

“Uma tarefa recorrente da humanidade é poluir a cabeça uns dos outros dizendo que romances só existem em contos de fadas e que o príncipe encantado não chegará montado em um cavalo branco. Pois eu digo que sim, caras princesas, o príncipe há de chegar!” (Quando o amor bater à sua porta, Samanta Holtz, página 20).

É quase que uma verdade universal que ao escrever romances, você sempre terá um leitor cético comentando “ah, isso só acontece nos livros”. Talvez seja assim que a escritora independente Malu Rocha se encontra nos primeiros capítulos do novo romance nacional Quando o amor bate à sua porta – Você vai deixá-lo entrar?

A personagem é a protagonista do novo livro da escritora Samanta Holtz, que será lançado pela Editora Arqueiro no dia 16 desse mês.  É, também, um dos destaques da Editora na Bienal do Livro que, nesse ano, será em São Paulo de 26 e agosto a 4 de setembro, no Pavilhão do Anhembi.

A história começa falando da vida de Malu que, aos 29 anos, mora em São José dos Pinhais, próximo a Curitiba, e conta com a mesma rotina: pedalar todas as manhãs, escrever e toda semana visitar seu avô de 93 anos. Toda essa rotina se desfaz quando ela encontra um rapaz misterioso dizendo que tinha uma reunião marcada com ela.

O curioso é que esse rapaz sofreu um acidente, perdeu a memória, os documentos e tem consigo apenas um bilhete com o endereço de Malu. Ele acredita que ela é única que pessoa que pode salvá-lo e descobrir quem ele realmente é.

O que Malu não esperava ao embarcar nessa grande aventura de descobertas, é que muitos fatos sobre si mesma voltam à tona, principalmente segredos e medos que ela gostaria de guardar. Sem contar um passado que ela queria esquecer. Essa grande aventura logo se revela uma história de amor de tirar o fôlego.

Leia o trecho disponível no site da Arqueiro:

– Rebeca! Você se lembra de ter agendado uma reunião com algum Luiz Otávio Veronezzi, para dois sábados atrás?

– Vixe… – Malu ouviu o som do teclado do computador. – Não lembro mesmo. Eu até poderia achar algum e-mail dele, ou o formulário, mas o computador foi formatado e…

– E você não tinha backup, como sempre! – Malu completou a frase por ela, furiosa. – Rebeca, eu preciso que localize alguma informação sobre esse homem e esse agendamento. É urgente!

– Mas por que você…

– Ligue de volta quando tiver alguma informação.

Com um arfar irritado, desligou o telefone e o soltou na mesa com força excessiva. Detestava aquela situação, aquele homem na porta da sua casa, a incompetência da assessora que ela precisava substituir com urgência…

Enquanto o aparelho não tocava, foi até o interfone e analisou o monitor com as imagens das câmeras de segurança. O nervosismo que ele demonstrava, mesmo sem ninguém ali para ver, reforçava a teoria de que a história dele era verdadeira. Mas, mesmo que fosse, o que Malu poderia fazer para ajudar?

Ele deve ser jornalista. Talvez até mesmo seja famoso! Em uma pesquisa rápida, abriu o navegador do celular e digitou o nome dele no site de buscas, mas tudo o que encontrou foram perfis em redes sociais de pessoas com aquele mesmo nome.

Nada nem ninguém associado ao homem em pé diante da sua porta.

Um trecho do livro está disponível aqui.

SOBRE A AUTORA

 (Reprodução Skoob)

Esse é o terceiro romance lançado pela escritora

Samanta Holtz nasceu em 1987, no Dia Mundial do Livro, 23 de abril. Publicitária de formação, aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, pois era enorme sua vontade de entender as histórias que a mãe lia para ela. Aos nove, ganhou o primeiro prêmio por escrever, ao vencer o concurso de redação de sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Sua primeira publicação aconteceu em 2012, com o romance de época O pássaro (Novo Século), vencedor dos prêmios de votação de público e júri técnico no concurso Destaques Literários 2012, promovido pelos blogueiros literários brasileiros. Em 2013, publicou Quero ser Beth Levitt e, em 2014, Renascer de um outono (ambos pela Novo Século). Em 2014, recebeu o Prêmio Anita Garibaldi com a nomeação de Escritora Humanitária. É colunista das revistas Terraço e Zero15, de sua cidade, colaboradora do site Novos Escritores e tem um fã-clube, o Loucos por Samanta Holtz. Estreia agora na Editora Arqueiro com o apaixonante romance Quando o amor bater à sua porta.

(Fonte: Editora Arqueiro)

O livro está em pré-venda nos sites: Amazon e Saraiva.

Para quem gosta de ler livros digitais, já é possível ler no tablet, celular ou Kindle pela Amazon, Saraiva e Livraria Cultura.

Ariane Godoi

Jornalista, contadora e criadora de histórias. Apaixonada por literatura, The Beatles, karaokê, lasanha e pavê. Curte aquela tarde preguiçosa assistindo séries na Netflix, tocando em um violão desafinado ou observando seus amigos como inspirações para possíveis personagens (por isso que ela só escreve comédias).

Comments

comments

About the Author

Ariane Godoi
Ariane Godoi

Jornalista, contadora e criadora de histórias. Apaixonada por literatura, The Beatles, karaokê, lasanha e pavê. Curte aquela tarde preguiçosa assistindo séries na Netflix, tocando em um violão desafinado ou observando seus amigos como inspirações para possíveis personagens (por isso que ela só escreve comédias).

Be the first to comment on "“Quando o amor bater à sua porta” é o novo romance brasileiro da Editora Arqueiro"

Leave a comment

Your email address will not be published.