Rede Leve Pizza faz parceria com a AACD

“Você já sentou em uma cadeira de rodas? Já imaginou como seria essa experiência?”. Quantas pessoas já se perguntaram sobre isso quando notaram a dificuldade que as pessoas com deficiência física enfrentam todos os dias? Pensando nisso, a Rede Leve Pizza, recentemente, promoveu uma ação na qual propôs justamente isso. O cliente, ao chegar na pizzaria, ao invés de usar cadeiras de espera, aguardava seu pedido em uma cadeira de rodas.

Essa ação faz parte da campanha “Juntos Somos Mais” que foi criada para lançar a parceria da Rede Leve Pizza com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), onde parte das vendas das pizzas serão revertidas à instituição.

Confira o vídeo da ação:

O objetivo é nobre e simples: conscientização! De acordo com o diretor de operações da Rede, Elton Barcelos, a proposta consiste justamente em proporcionar essa experiência às pessoas para se colocarem no lugar no próximo. “É importante que as pessoas, mesmo que por um minuto, sintam-se no lugar de um paciente da AACD. Muitas pessoas conhecem o trabalho da Instituição mas, mesmo assim, por não conviverem com essa realidade, acabam não dando a devida importância a esta causa”, completou.

O vídeo da campanha foi intitulado com o nome de “Espera”, já que todo o cliente precisava esperar alguns minutos para retirar sua pizza. Enquanto aguardavam, sentados na cadeira – que é símbolo de uma pessoa com deficiência física -, automaticamente ele refletia sobre o assunto. Todas as reações foram filmadas e, após a retirada da pizza, os participantes eram convidados a falar sobre o assunto. O resultado foi eternizado em um vídeo, que foi lançado pela marca no dia 7 de novembro nas redes sociais.

Barcelos reforça que a ideia é atingir ao máximo o número de internautas para que a sociedade reflita e valorize causas assim. “E por que não se tornar um viral do bem, não é mesmo? A internet tem um alcance incalculável, acreditamos que dessa forma iremos transformar a vida de algumas pessoas”, disse.

Parceria Rede Leve Pizza e AACD

De início, a parceria entre a rede de pizza e a instituição terá a durabilidade de um ano. Então, durante esse período, toda pizza vendida terá uma parte da renda revertida para a AACD. Além disso, a franqueadora se comprometeu a divulgar o trabalho da associação e a fomentar a importância das ações desenvolvidas pela mesma.

As divulgações estão sendo promovidas nas redes sociais por meio das próprias embalagens e distribuindo kits com cartazes, adesivos de vitrine e display de balcão nas unidades franqueadas (130 distribuidoras espalhadas pelo Brasil) para chegar ao consumidor final. Barcelos ressalta que as caixas e embalagens contam com um novo padrão visual e incorporam o logo da AACD com o slogan da campanha: “Juntos Somos Mais”.

AACD

A AACD é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atuando há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou cerca de um milhão de atendimentos em suas 12 unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse o site para saber mais.

Rede Leve Pizza

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto – SP. Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma 130 unidades em quase todas as regiões do país. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo.

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação

Letícia Minutti

Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.

Comments

comments

About the Author

Letícia Minutti
Letícia Minutti

Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.