Resenha: O que esperar de Thor Ragnarok?

Thor se vê em uma situação bastante tensa quando é aprisionado e obrigado a lutar com um adversário de peso. E bota peso nisso! Ele lutará com o já conhecido Vingador: Hulk. Mas essa batalha é apenas uma das iniciais dentre tantas que virão. Ele entra na corrida contra o tempo e busca por aliados para salvar Asgard das mãos da poderosa e implacável Hela.

A direção do filme ficou por conta de Taika Waititi, que conduz com total leveza. Já adianto a vocês que se os filmes de herói da Marvel têm suas piadinhas de canto, Thor Ragnarok é uma comédia de super herói e, sim, ela funciona perfeitamente bem! O filme é hilário, mas não foge do subgênero. O diretor tem a liberdade de brincar e levar para o lado do auto deboche. O visual é cheio de cores vibrantes, figurinos extravagantes, cenários espaciais e uma trilha sonora bem singular, que é impossível passar despercebida. Ela diverte e fica em constante sintonia com você e com as cenas do longa.

O filme dá um sensação de leveza constante, tanto que temos várias situações consideradas dramáticas como a extinção de um povo – e simplesmente não é possível sentir esse peso. O filme é carregado, tem bastante ação – como esperado -, câmera lenta utilizada nos momentos certos, e sequências memoráveis.

No elenco, temos Chris Hemsworth dando vida ao deus Thor. Ele, mais do que nunca, se mostra dentro do personagem, leve, engraçado, desajeitado e ágil ao mesmo tempo.

Hulk está divertidíssimo, dessa vez tendo mais interações com os outros e mostrando personalidade.

Cate Blanchett faz a deusa da morte, Hela. Personagem bastante performática, expressiva e, sim, Cate faz a vilã funcionar.

Tessa Thompson faz uma personagem bastante interessante e singular que será fundamental em vários pontos do longa.

Tom Hiddleston como Loki, faz as melhores, se não, a melhor piada do filme. Ele é bastante funcional em muitas partes cômicas e funciona muito bem, sem perder a essência.

O filme menciona muitas outras coisas do universo Marvel, mas calma, ele não insiste nelas a ponto de perder a linha do que está acontecendo ali.

O filme possui duas cenas pós-crédito, mas não mencionarei nada sobre elas, vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões.

Thor Ragnarok é um excelente filme! Prepare sua mente para um subgênero divertido,heroico e cheio de piadas, que vale a pena ser assistido.

Confira o trailer:

Beatriz Lopes

24 anos, Advogada, Geminiana, cinéfila, fã da pequena sereia, Marvel e de The kooks.
Amante de um bom Rock n roll, moda, conversas inteligentes, fotografia, séries, chocolate e café.
E quem não ama café?
Muito prazer!

Comments

comments

About the Author

Beatriz Lopes
Beatriz Lopes

24 anos, Advogada, Geminiana, cinéfila, fã da pequena sereia, Marvel e de The kooks.
Amante de um bom Rock n roll, moda, conversas inteligentes, fotografia, séries, chocolate e café.
E quem não ama café?
Muito prazer!