Review: Liga da Justiça já está nos cinemas

Batman vê a necessidade de recrutar super heróis para formar um time contra uma nova ameaça: Steppenwolf (Lobo da Estepe), que vem à terra junto de seu exército de insetos gigantes que são atraídos pelo medo. Eles estão em busca das Três Caixas Maternas. 

Na direção temos o talentoso Zack Snyder e isso é bastante perceptível desde o início. O longa é carregado do estilo que Zack sempre utiliza em seus filmes: bastante cinza, clima de tensão, cenas marcantes, profundidade, cores lavadas e transições de câmera do acelerado para o lento. O filme é longo, é carregado, e até encontramos nele um certo teor de entretenimento. Falando nisso, quem ficou a cargo das cenas cômicas do filme foi Joss Whedon, tanto no roteiro, como também na direção.

A dinâmica e a química entre o grupo funcionam bem. Eles fizeram um bom trabalho em equipe, é empolgante de se ver, e é possível caracterizar bem as habilidades de cada um da Liga durante seus conflitos. A trilha sonora, que ficou por conta de Danny Elfman, acompanha muito bem o filme: é estrondosa, marcante e impactante.

Gal Gadot, de Mulher Maravilha, foi o grande destaque na Liga da Justiça; ela se encaixa bem no filme e nos passa uma maior segurança de quem é.

Ben Affleck fez um Batman mais altruísta e ainda mais maduro do que aquele que conhecemos e vive cheio de conflitos  internos.

Ezra Miller, como Flash, definitivamente foi o maior alívio cômico do longa, e é impossível não mencionar como ele conseguiu dar alma a um garoto deslumbrado com o que estava vivenciando.

Jason Momoa deu vida ao imponente e ”rebelde” Aquaman. Ele tem carisma e sua personalidade se sustenta muito bem no filme.

Ray Fisher fez um Cyborg que ainda se sente desconfortável consigo mesmo e que tem bastante dilemas e revoltas sobre quem é e quem quer ser.

Henry Cavill mais uma vez incorpora o SuperMan e promete grandes emoções e também muitos combates com sua volta.

Liga da Justiça é um filme incorporado que funciona muito bem; não tem medo de fazer brincadeiras, mas quando o chamado é de ação, é ação que vocês vão ver. O longa tem combates sensacionais, que prendem a atenção, não caem na mesmice e carregam consigo reações espetaculares.

O filme possui duas cenas pós créditos, uma mais genérica e outra que eu diria ser bastante significativa! Sugiro que você espere um pouquinho na poltrona do cinema e confira as duas, pois vale a pena!

Liga da Justiça estreia nesta quinta (16), então corre pro cinema mais próximo de você, por que vale super a pena prestigiar mais esse longa do Universo D.C. Comics.

Beatriz Lopes

24 anos, Advogada, Geminiana, cinéfila, fã da pequena sereia, Marvel e de The kooks.
Amante de um bom Rock n roll, moda, conversas inteligentes, fotografia, séries, chocolate e café.
E quem não ama café?
Muito prazer!

Comments

comments

About the Author

Beatriz Lopes
Beatriz Lopes

24 anos, Advogada, Geminiana, cinéfila, fã da pequena sereia, Marvel e de The kooks.
Amante de um bom Rock n roll, moda, conversas inteligentes, fotografia, séries, chocolate e café.
E quem não ama café?
Muito prazer!