Riopreto Shopping recebe a “Comunidade Terapêutica Novo Sinai” neste final de semana

Entre os dias 12 e 14 de maio, o Riopreto Shopping (São José do Rio Preto – SP) recebe a Comunidade Terapêutica Novo Sinai para participar do Riopreto Solidário, um projeto permanente do shopping que tem como principal objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais na vida das pessoas assistidas.

Na edição de 2017, estão participando do projeto as seguintes instituições: Abrigo São João – Asilo de Guaraci; Vila Vicentina de Mirassol; Albergue Noturno – Protetor dos Pobres; Associação Espírita “A Caminho da Luz”; Casa Evangélica de Recuperação “ADONAI” CERAI; Cooperlagos – Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto; Associação Casa de Caridade Pão da Vida; CAD – Clube dos amigos dos Deficientes; Associação Filantrópica Mamãe Idalina; Lar Maria José de Jesus; Associação Anjo da Guarda; IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis; Instituto Educacional Casa da Criança; ASSD – Associação São Deocleciano; Alma Autista; PAS – Patrulha Animal Solidária; Associação Civil de Amparo aos Animais Abandonados Grupo Patas; ARPROM – Associação Riopretense, Aquário; e Novo Sinai.

De acordo com o fundador e presidente da entidade, Carlinhos Marques, a renda do Riopreto Solidário é importante para a instituição pois todos os atendimentos são oferecidos gratuitamente. “Vamos usar a verba arrecada para a manutenção do sítio. Melhorar os alojamentos, a parte dos animais, jardinagem, melhorar tudo que usamos no tratamento do interno”, explica.

Um estande estará montado no corredor do centro de compras, próximo ao Carrefour, expondo vários produtos feitos pelos internos, como pães, roscas, compotas de doces, quadros, imagens e objetos religiosos. Quem quiser ajudar, é só comparecer no shopping em um desses três dias e adquirir um ou mais produtos que estarão à venda. Toda a renda será revertida em prol à Comunidade.

Novo Sinai

Novo Sinai é uma Comunidade Terapêutica sem fins lucrativos, nascida da vontade de ex-dependentes químicos e voluntários da cidade de Valentim Gentil em criar um local digno e honesto, onde pessoas com problema de dependência química e álcool tivessem um lugar onde o tratamento fosse levado a sério, valorizando de forma plena o ser humano, tendo consciência de ser a dependência uma doença – como toda doença, precisa e merece ser tratada.

A comunidade existe há 12 anos e reabilita dependentes químicos através da laborterapia. Atualmente são 40 internos que moram no local. A internação tem duração de seis meses e, nesse período, os internos recebem atendimento médico, psicológico e assistência social, além das atividades da laborterapia, como ajudar na cozinha, limpeza, cuidar dos animais, das plantações, lavanderia e tudo que tiver que ser feito no sítio para manutenção e consumo próprio.

A Comunidade tem parceria com o SENAD (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), que subsidia 11 vagas; as outras 29 são bancadas com as doações e eventos beneficentes. Esses dependentes que chegam ao sítio para o tratamento vêm encaminhados da Rede Pública através da Secretaria da Saúde ou Assistência Social, e todo o tratamento é gratuito.

 

Fonte: BoniPeixe Comunicação

Letícia Minutti
Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.

Comments

comments

About the Author

Letícia Minutti
Letícia Minutti
Jornalista. Geminiana. Apaixonada pela vida e fã do Latino nas horas vagas. Não importa o que aconteça, ria, mesmo que seja de nervoso. Se nada der certo? Segue o baile. E se der certo? Continua seguindo o baile.