Saiba o que está acontecendo na offseason da NFL

Que a NFL só volta em setembro todo nós sabemos – e já estamos contando os dias para que ele chegue. Porém, para matar a saudade, a entidade resolve fazer ações durante a offseason para que os fãs da bola oval não se sintam tão só vendo seus amigos comentarem as finais da NBA, o início do Brasileirão ou a final da Champions League e ligas europeias. Uma dessas atividades são OTAs, que em tradução livre é “atividades organizadas pelas equipes”, onde os jogadores vindos do Draft, os não draftados e outros do mercado de agentes livres, se juntam com o roster principal e podem mostrar seu valor antes dos training camps se iniciarem.

Mas o que é um OTA ?

Nesses OTAs, treinadores e jogadores começam a analisar o playbook (livro de jogadas), os atletas começam a fazer os drills, que nada mais é do que pequenos jogos de 11 contra 11, nove contra nove e até sete contra sete. Porém, sem contatos, os capacetes voltam a ser usados e este é o período da offseason que os times começam a entrar no ritmo. Esses treinos não-obrigatórios podem ter uma duração máxima de dez dias, variando em cada equipe. Após isso, começam os mini-camps, onde pode haver um contato maior e os motores começam a aquecer de fato para a temporada.

Mudanças nas regras e alteração de local do Super Bowl LV

Com o aumento do público que assiste o futebol americano por todo o mundo, a NFL resolveu “mexer seus pauzinhos” e fazer algumas alterações nas regras para esta próxima temporada. Uma delas, já anunciada, foi a diminuição no tempo dos intervalos das partidas, fazendo com que elas “demorem menos”, ajudando pessoas que assistem o esporte fora dos Estados Unidos.

Nesta semana tivemos mais algumas modificações. Primeiro na regra da prorrogação: todos que acompanham o futebol americano sabem e discutem sobre a regra que é usada pela NFL durante as prorrogações, dando ampla vantagem à equipe que vence o cara ou coroa para marcar e vencer a partida. Infelizmente, esta ainda não foi alterada, mas segue em discussão na mesa do comissário Roger Goodell.

Mas então o que mudou ?

Até a temporada passada, os overtimes da NFL tinham 15 minutos de duração e, agora, já em 2017, na temporada regular, teremos dez minutos. Esta mudança veio por conta da grade televisiva americana e para atrair um maior número de espectadores ao esporte. Outra mudança, essa muito bem feita, foi uma liberação maior nas comemorações após touchdowns.

O comissário Goodell disse em seu comunicado: Hoje, estamos empolgados em dizer que outra mudança vem aí após conversas com mais de 80% de jogadores e antigos jogadores: estamos relaxando nossas regras de coibição de comemorações, para permitir que os atletas tenham mais espaço para se divertirem após grande jogadas (…) Jogadores nos disseram que queriam mais liberdade para se expressarem.”

Assim, aquelas famosas dancinhas de Antônio Brown e Odell Beckham Jr poderão ser vistas novamente, sem aquele receio de levar uma falta por atitude antidesportiva e deixando a liga menos “No fun League”.

Para finalizar a agitada semana da NFL, houve uma mudança no local do Super Bowl LV que seria disputado na cidade Los Angeles – agora será em Tampa, no estádio do Tampa Bay Buccanears. A alteração de local ocorreu por conta do atraso nas construções do estádio na cidade e que poderiam causar problemas maiores para a NFL quando chegar próximo ao ano de 2020, ano em que deve ficar pronta a construção.

A notícia deixou alguns torcedores dos novos times de LA (Rams e Chargers) chateados, mas em 2021 a cidade deve receber o maior evento esportivo americano, que aconteceu apenas em 1967.

Os próximos Super Bowls não tiveram nenhuma mudança, continuam nesta temporada (Super Bowl LII) em Minneapólis, no US Bank Stadium, casa do Minessota Vikins. Na próxima temporada (Super Bowl LIII), em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium, casa dos Falcons, e na outra (Super Bowl LIV), em Miami, no Hard Rock Stadium, lar dos Dolphins.

Leonardo Pinheiro Roveroni

Leo Roveroni, 20 anos. Estudante de jornalismo, e apaixonado pela bola oval. Sem clubismo, teremos posts sobre o melhor esporte do mundo. Dúvidas e perguntas, só falar.

Comments

comments

About the Author

Leonardo Pinheiro Roveroni
Leonardo Pinheiro Roveroni

Leo Roveroni, 20 anos. Estudante de jornalismo, e apaixonado pela bola oval. Sem clubismo, teremos posts sobre o melhor esporte do mundo. Dúvidas e perguntas, só falar.