Se o seu pai fosse uma comida, qual ele seria?

O Dia dos Pais está chegando, e a gente sabe, né? Pai é pai e não muda só de endereço. Eles mudam muito. Todo pai é único, assim como a boa e maravilhosa comida brasileira. Tem aquele pai Saladinha e o maravilhoso Pastel de feira. Quer saber qual é o seu? Então, leia o texto e conta pra gente que comida mais combina com o teu pai!

Dad GIF - Find & Share on GIPHY

Feijoada: se o pai é o pai feijoada, ele é pau pra toda obra. Não tem pai mais eclético que esse. Ele tem personalidade forte e não faz questão de agradar toda a galera. Todo genioso e, em muitas vezes, não dá para discutir com ele, mas tem dias que tudo que você precisa é do colo desse paizão.

Self-service por kg: esse pai agrada todo mundo. É um pai versátil, que consegue te acompanhar em qualquer ocasião porque ele se adapta, igual pista quente de restaurante a quilo, sempre vai ter alguém torcendo o nariz para ele, mas no fim todo mundo se apaixona. Esse é aquele pai brother.

Prato Feito: pai indispensável. Às vezes você pensa que nasceu com um cordão umbilical preso a ele, de tanto que ele é essencial no seu dia a dia. Vez ou outra, você se entendia com tanta organização e tenta seguir a sua vida, mas no dia seguinte, você volta correndo. Esse pai é o melhor pai na relação custo-benefício. Esse é o verdadeiro paizão da porra.

Pastel da feira: não, não. Não estamos falando de pais orientais. O pai pastel é o pai prático e simples, que resolve as coisas de forma eficiente, rápida e sem discussão. Ele é meio cabeça de vento e aventureiro. Se o seu pai é pastel, ele é do tipo que vai te ajudar a resolver aquela treta e de uma forma que você nem imaginou.

Comida de vó: não confunda com o pai leite com pêra. Esse pai é todo cuidadoso, é aquele que não viveu altas aventuras e, talvez, não tenha tanta história de coisas que “aprontou” na infância. É um paizão que te protege de tudo, mesmo quanto te sufoca. Se o seu pai é desses, aproveite pra ser mimado!

Rodízio: eita pai sem limite! Se o seu pai é do tipo rodízio, você sabe que ele não tem limite. Ele te ama demais, te envergonha demais e te protege demais. Esse pai te enche de amor de uma forma que estar com ele uma vez por mês já é o suficiente. E mesmo que você tente, não resiste e acaba cedendo. Afinal, matar a saudade é bom, né?

Buffet de festa: se você encontra o seu pai bem raramente e, quando encontra, se esbalda com ele, seu pai é o Buffet de Festa. Não importa onde vocês se encontram, se é chique ou é mais simples, o importante é estar lá e fazer jus com a sua presença, curtindo cada mínimo detalhe. Aproveite para curtir a vida adoidado com esse pai.

Saladinha: o pai saladinha é aquele pai cheio de saúde e disposição. Esse tá sempre pronto para te levar em aventuras que deixam a sua mãe de cabelo em pé. No começo ele é bem estranho, mas com o passar do tempo, você se apaixona por ele. Ele aprecia as coisas boas da vida, por isso, preza pela qualidade de vida, além de ser superconfiante. Aproveite para ter boas lições de auto estima e amor próprio com o seu pai.

 

Coffee GIF - Find & Share on GIPHY

Mariana Nogueira
Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.

Comments

comments

About the Author

Mariana Nogueira
Mariana Nogueira
Chef por formação, Social Media por destino e colecionadora de aprendizados. Acredita que a vida só faz sentido se tiver o nosso tempero.