Seis estreias da Netflix que você não vai querer perder

A Netflix é algo tão maravilhoso, funciona tão bem e faz tão parte de nossas vidas, que é até difícil lembrar como era tudo antes disso. Não era chato, nós sempre demos nossos pulos para assistir quase tudo o que tínhamos vontade. Mas, com produções tão ricas e bem produzidas pelo serviço de streaming, a espera quase sempre acaba valendo a pena, né não?

Trouxe aqui seis estreias para colocar no calendário e não perder. Primeiro vamos aos documentários.

1 Na verdade, o primeiro foi lançado ontem. Extremis acompanha de perto a vida de famílias, médicos e pacientes na UTI de um hospital, onde os mesmos precisam fazer decisões importantes sobre a vida e a morte.

O trailer, claro, tem a pegada dramática pesada. Mas o tema é interessante quando visto de todos os pontos de vista.

 

2 Na sexta-feira (16), é a vez de Os Capacetes Brancos. Nele, vamos acompanhar o trabalho de um grupo de homens que, voluntariamente, fazem um trabalho de resgate à vítimas dos bombardeios na Síria. Esse trabalho põe em risco, quase que todos os dias, a vida desses homens que, juntos, vão em busca das vítimas nos escombros.

 

3 No dia 23/09 teremos Audrie & Daisy. Esse, com um olhar mais delicado para um tema mais delicado ainda.

Dois casos em diferentes cidades dos Estados Unidos. Duas meninas são dopadas e abusadas sexualmente e veem a vida acabando aos poucos após um material com cenas do abuso ser divulgado na internet.

O documentário busca mostrar o impacto e as consequências na vida das vítimas que, após o abuso, buscam por proteção do estado, mas, ao invés disso, passam a sofrer ameaças e bullying nas redes sociais.

A direção é de Jon Shenk e Bonni Cohen.

 

4 Pelo amor de Making a Murderer!  No dia 30/09 quem chega é o investigativo Amanda Knox.

Para quem não conhece, ela e o boy foram presos em 2007, na Itália, acusados de terem matado a britânica Meredith Susanna Cara Kercher, que era “colega” de quarto de Amanda.

Como sabemos que no quesito divulgação a Netflix é suprema, dá uma olhada nos trailers que foram lançados. Um para quem “acredita” em Amanda e o outro pra quem assim como eu desconfia que tem caroço nesse angu.

Acredite:

Ou não:

 

5 7 de outubro é vez do filme Jadotville. A treta, que é baseada em fatos reais, conta a história do cerco de Jadotville em 1961.

No caso, um batalhão irlandês da ONU com 150 soldados – que tinha como comandante Patrick Quinlan – foi atacado por nada mais nada menos que 3.000 soldados congoleses, onde os mesmos eram liderados por uma galera mercenária, meio francesa, meio belga e aparente meio do mal também, que trabalhavam para empresas de mineração.

Jamie Dornan, o Christian Grey de Cinquenta Tons de Cinza #VibesPorrada #VibesZuei, interpreta o comandante irlandês Patrick Quinlan.

Assisti o trailer e só fiquei triste de não assistir esse filme no cinema, porque ó, merece.

 

6 Por último e definitivamente não menos importante, no dia 12 de outubro é a estreia do musical Justin Timberlake + The Tennessee Kids. O mega show, que encerrou de maneira grandiosa a turnê 20/20 Experience Tour, que aconteceu entre 2013 e 2015 e teve mais de 130 shows.

O musical da Netflix foi gravado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, em janeiro de 2015 e conta com a participação dos incríveis 25 membros do grupo The Tennessee Kids.

A direção é do vencedor do Oscar Jonathan Demme, que além de filmes como O Silêncio dos Inocentes e Neil Young: Heart of Gold, também já dirigiu documentários de Carolyn Parker e Kenny Chesney. E como se não bastasse a direção, a produção ficou com o vencedor do Emmy Gary Goetzman, o mesmo Irmãos de Guerra e John Adams.

Quer dizer, me respeita!

 

PLUS!

A partir do dia 30 de setembro, os fãs de Indiana Jones terão quatro bons motivos para comemorar. São eles:

– Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

– Indiana Jones e o Templo da Perdição

– Indiana Jones e a Última Cruzada

– Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Pois é, todos os filmes da saga de Steven Spielberg estarão disponíveis na Netflix.

Vale lembrar que no começo do ano, foi confirmado pela Disney a produção de Indiana Jones 5, que tem a estreia prevista para julho de 2019. E pode ficar tranquilo porque Spielberg e Harrison Ford também foram confirmados no retorno, tá?

Thomaz Baraldo Jannuzzi

28 anos. Publicitário e Jornalista. “Um dia a gente monta esse site”, graças a Deus esse dia chegou. Não briga comigo! Se brigar me leva no japa! Me leva agora se quiser! Tá até perdoado já. Quer meu Wpp? A gente combina.

Comments

comments

, ,
Thomaz Baraldo Jannuzzi

About Thomaz Baraldo Jannuzzi

28 anos. Publicitário e Jornalista. "Um dia a gente monta esse site", graças a Deus esse dia chegou. Não briga comigo! Se brigar me leva no japa! Me leva agora se quiser! Tá até perdoado já. Quer meu Wpp? A gente combina.
View all posts by Thomaz Baraldo Jannuzzi →