A separação entre União Europeia e Reino Unido não é nada perto do que o Brasil já viu

A semana que passou foi marcada por um fato histórico que veio do velho continente. Na última sexta-feira, o mundo foi pego de surpresa pelo resultado do plebiscito realizado no Reino Unido, onde apontou que a maior parte da população é favorável à saída do grupo de países da União Europeia.

A votação foi bem apertada, 52% contra 48% favoráveis a permanência na zona do euro.  É a primeira vez que um país sinaliza a saída do bloco econômico mais forte do mundo, o que causou um verdadeiro terremoto nos setores político, econômico e social.

Horas depois do anúncio da decisão dos britânicos, mercados de todo o mundo sofreram grandes turbulências e viram bolsas fechando em queda, ações perdendo valor e o dólar disparar. O próprio Reino Unido demonstrou não ser tão unido assim. O primeiro-ministro David Cameron pediu demissão do cargo após o resultado da votação. A Irlanda do Norte, país membro do Reino Unido junto com Inglaterra, País de Gales e Escócia, quer convocar um plebiscito para sair da congregação de países britânicos.

Se o caos se instaurou ao redor do planeta, aqui no Brasil a coisa ficou suave, pelo menos no Twitter. Afinal, o brasileiro está acostumado com separações dolorosas, daquelas que a gente pensa que nunca vai acontecer e por aqui elas ocorrem sem um referendo ou uma votação.

Quem esperava por essa separação?

https://twitter.com/babicinhaa/status/746450916518281216

Ou essa?

E o casal Neymar e Marquezine?

A separação mais dolorida de 2004:

E essa foi a mais dolorida do mundo da música:

A separação que marcou a infância de muita gente:

https://twitter.com/ludiabolico/status/746367669364985857

Essa então é de acabar com qualquer um:

Bárbara Paz e o charada brasileiro:

Olha o que nós já passamos! Vavá e Mari Alexandre:

Uma das mais tristes dos últimos tempos:

Por fim, deixo aqui a separação mais triste que vi em minha vida. Se o Brasil tem superado essa aqui, qualquer um pode superar a saída do Reino Unido da União Europeia.

Essa foto foi de doer na alma. Nem Edson Celulari e Cláudia Raia foram tão populares quanto Belo e Viviane Araújo. Eles voltarão, eu acredito.

Ainda sobre o caso da União Europeia, mais de um milhão de assinaturas foram coletadas até o momento pedindo um novo plebiscito. Ainda não há informações se haverá ou não uma nova votação.

 

 

William Castro

Publicitário, radialista e fanático pela rede social. Um membro da Série B do Twitter provando que é possível falar muita besteira em apenas 140 caracteres.

Comments

comments

About the Author

William Castro
William Castro

Publicitário, radialista e fanático pela rede social. Um membro da Série B do Twitter provando que é possível falar muita besteira em apenas 140 caracteres.

Be the first to comment on "A separação entre União Europeia e Reino Unido não é nada perto do que o Brasil já viu"

Leave a comment

Your email address will not be published.