Série “A mediadora” está de volta

A autora Meg Cabot trouxe de volta uma das suas séries mais famosas

Para ser fã de Meg Cabot você não precisa ser adolescente. Engana-se quem pensa que a norte-americana é sucesso apenas com a série de O Diário da Princesa. Na realidade, ela nos encanta em outros gêneros, seja suspense e até literatura adulta. Patricia Cabot é um nome estranho para você? Sacou?

Ainda na literatura juvenil? Meg lançou seis livros maravilhosos com a série “A Mediadora”. E só de saber que terá um sétimo livro da série já me deixou com vontade de completar a coleção que, por motivos financeiros, ainda não completei, mas faltam apenas dois.

Série “A Mediadora”, de Meg Cabot, traz Suze, uma adolescente com o dom de conversar com espíritos

O primeiro livro da série foi lançado em 2000, intitulado A mediadora – A terra das sombras. Nele, conhecemos a jovem Suzannah, uma adolescente normal, até falar com fantasmas e ajudá-los a seguir o caminho da luz. Enquanto está em Nova Iorque, ela consegue controlar esse talento, até que se muda com a mãe e o padrasto para Califórnia em uma casa construída no século XIX e, ainda, cenário de um assassinato. Ou seja, sua vida se torna uma bela e grande roda gigante de problemas com pessoas reais e sobrenaturais.

Mas o primeiro livro não é apenas ela tentando livrar-se do espírito – muito sexy, diga-se de passagem – Jesse, como também uns fantasminhas perturbados por aí que passam na vida dela. (Haja galinha preta para ela matar!)

As aventuras de Suze e seu ‘dom’ foram seguidas pelos livros:

2 – O Arcano nove

3 – Reunião

4 – A hora mais sombria

5 – Assombrado

6 – Crepúsculo

Uma curiosidade: comecei a ler pelo último livro (para o desespero de Sheldon Cooper), porque meu pai achou que era o livro do vampiro brilhoso. E até hoje ele não sabe disso.

Acabou com Crespúsculo? Até então, Meg Cabot não sabia se continuaria com a série de livros. Então, provisoriamente, 2005 foi o ano que a série havia acabado, apesar dos fãs terem pedido – e muito – uma continuação sobre a vida de Jesse e Suzannah, pois todos shippavam (e eu também!). Juro que chorei ao ler o último livro, mas o projeto foi engavetado.

Eis que no começo de junho desse ano foi lançado “O pedido”, uma continuação da história de Meg Cabot. Sim, ela estava trabalhando em uma continuação da série. E o conto foi apenas o começo.

O pedido” está disponível de graça na Amazon.

Só baixar no aparelho de leitura da Amazon, o Kindle, ou no aplicativo dos celulares e tablets (iOS, Android e Windows Phone).

Em “O pedido”, Meg Cabot realiza o sonho dos fãs do casal Suze e Jesse

Sinopse oficial

Suze nunca poderia imaginar que passaria o Dia dos Namorados no cemitério. Mas isso é o que acontece quando se é um mediador, que tem o “dom” de falar com os mortos. Só que dessa vez eles não são seu único problema — Jesse está tendo dificuldades para se ajustar ao mundo moderno. Em um dia que São Valentim abençoa os amantes, Suzannah terá que lidar com um espírito vingativo e injustiçado antes de poder concordar com um ‘felizes para sempre’”.

Digamos que isso aumentou nossas esperanças, já que Suzannah e Jesse estão de volta! O conto, lógico, traz uma história pra lá de “romântica” (vamos deixar entre aspas mesmo) sobre o pedido de casamento – que todos os fãs aguardavam. Se você leu o último, sabe muito bem dos perrengues que Suze passou para ficar com Jesse.

Mas a cereja do bolo está prevista para julho, que está logo aí. É “Lembrança”, o sétimo livro da série. A previsão é a de que livro deve chegar às principais livrarias do país no próximo dia 8, mas já está em pré-venda.

“Lembrança” trará Suze mais velha, noiva e com novos desafios para manter Jesse ao seu lado

Sinopse oficial

“Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo… ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa…”

O livro (apenas físico) está disponível nos sites:

SubmarinoSaraivaLivraria da TravessaShoptime e Amazon

Para quem ainda não conhece a série e se interessou, os livros estão à venda na internet. O preço varia de R$30 a R$ 39, mas se você quiser economizar e comprar livros semi-novos, recomendo o site Estante Virtual, que tem cadastrado sebos de todo o país e a preços bem menores, conforme a qualidade em que você adquire o livro (os sebos especificam na descrição como o produto se encontra).

Ariane Godoi

Jornalista, contadora e criadora de histórias. Apaixonada por literatura, The Beatles, karaokê, lasanha e pavê. Curte aquela tarde preguiçosa assistindo séries na Netflix, tocando em um violão desafinado ou observando seus amigos como inspirações para possíveis personagens (por isso que ela só escreve comédias).

Comments

comments

About the Author

Ariane Godoi
Ariane Godoi

Jornalista, contadora e criadora de histórias. Apaixonada por literatura, The Beatles, karaokê, lasanha e pavê. Curte aquela tarde preguiçosa assistindo séries na Netflix, tocando em um violão desafinado ou observando seus amigos como inspirações para possíveis personagens (por isso que ela só escreve comédias).

Be the first to comment on "Série “A mediadora” está de volta"

Leave a comment

Your email address will not be published.