Sonhei com você

Sabe esses domingos que a gente se deixa levar pela preguiça e dorme até mais tarde? Foi em um deles que você resolveu aparecer para mim.

Nos encontramos por acaso, e estávamos tão leves! Nos cumprimentamos de forma adulta, como se tudo já tivesse passado e estivéssemos bem.

Eu consegui te olhar e perguntei o que estava engasgado há muito tempo: “Por que você me deixou”?

– “Foi por ela”.

Eu recebi aquela resposta com um sorriso no rosto. E eu sei muito bem porque.

Aquele foi o momento mais sincero de nossas vidas! Foi mais sincero que todos os eu te amo, todos os para sempre e por aí vai.

Você, finalmente, teve a decência de me dizer o que eu e todas as pessoas já sabiam. Mas dessa vez foi diferente, você foi tão sincero que eu nem fiquei com raiva de você.

Foi tão diferente das mentiras que você me contou antes de ir embora, quando dizia que não seria capaz de ter outra pessoa depois de tudo o que tínhamos passado juntos, que não tinha ninguém na sua vida. Eu me lembro que chorava tanto, que não pude ver o cinismo e a culpa que suas palavras mentirosas carregavam.

Mas esse sonho veio para limpar a sua barra, eu sempre quis ouvir isso de você.

Mesmo não sendo como eu imaginei, conseguiu tirar um peso enorme que eu ainda carregava, achando que tinha errado em algum momento. Pensei até ter errado no aniversário surpresa que fiz pra você, quando você já estava com ela, não é mesmo?

Mas agradeço pela decência que teve ao menos uma vez na vida, mesmo sendo em meu sonho. Vá viver a sua vida e seu relacionamento que já começou antes mesmo do nosso acabar; que ela tenha mais sorte do que eu tive com você, e que você mostre que aprendeu a ser um homem de verdade – mesmo eu duvidando muito disso.

Eu tô levando bem demais, sabe? Acordei com uma paz incrível depois desse sonho. E te perdoei, mesmo sem você me pedir perdão. Nosso final chegou com a decência que você nunca me mostrou e isso explica tudo ter sido esclarecido por um sonho.

Suma em paz, porque em paz eu já estou.

Caroline Carvalho

Estudante de letras, troco salgado por doce, tentando ser fitness, amo gatos, livros e Netflix. Canceriana.

Comments

comments

About the Author

Caroline Carvalho
Caroline Carvalho

Estudante de letras, troco salgado por doce, tentando ser fitness, amo gatos, livros e Netflix. Canceriana.