Timão líder, Grêmio na cola e polêmica em Florianópolis: a 6ª rodada do Brasileirão

O Corinthians segue líder do Brasileirão e invicto em clássicos em 2017 (FOTO: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Seis rodadas já se foram. E assim como na última, o Campeonato Brasileiro mantém o líder. No clássico do fim de semana, o Corinthians derrotou o São Paulo e segue na ponta, seguido pelo Grêmio que não teve dificuldades para desbancar o Bahia em casa. Mas a rodada da competição também teve curiosidades como a vitória do Santos sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada: a única de visitantes. Por fim, quem acompanhou o futebol brasileiro no fim de semana viu um árbitro marcar um pênalti e voltar atrás para fúria da torcida do Avaí, prejudicada no fim das contas. Poderia ser a chance da vitória diante do Flamengo e a oportunidade de sair da zona de rebaixamento.

Palmeiras 3×1 Fluminense – Palmeiras reencontra o caminho das vitórias no Allianz

Depois de alguns jogos tropeçando no meio do caminho, finalmente o Palmeiras conseguiu os três pontos. Porém, mais do que a vitória, o torcedor alviverde pode ficar empolgado com relação a atuação do time de Cuca no Allianz Parque. Embora tenha sofrido com a jogada lateral do tricolor – o gol de Henrique Dourado saiu por ali -, também pelas pontas, o Verdão conseguiu marcar seus gols diante do Fluminense. O primeiro, inclusive, fez lembrar o Cucabol consagrado na conquista do Brasileirão de 2016.

Agora, o torcedor alviverde já pensa na próxima rodada, principalmente por conta do clássico diante do Santos na Vila Belmiro. Já o Fluminense terá vida dura na busca por reabilitação: enfrentará o Grêmio no Maracanã no duelo dos tricolores.

Depois de tropeços, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias (FOTO: César Greco/Ag. Palmeiras)

Corinthians 3×2 São Paulo – Romero “matador” ajuda Timão a seguir na liderança do Brasileirão

Pode-se dizer que a fase de Ángel Romero no Corinthians é a melhor possível. Após ser alvo de zoações por conta de suas habilidades, o paraguaio resolveu responder dentro de campo, e vem dando certo. No clássico, fez um gol, foi importante taticamente e terminou sendo ovacionado pela torcida, sendo o personagem do duelo na Arena Corinthians.

A vitória por 3 a 2 deixa o Timão na liderança por mais uma rodada e aumenta a freguesia do São Paulo em Itaquera: em seis jogos desde a inauguração do estádio, são quatro derrotas e dois empates. Apesar de ter sido perigoso no final da partida, buscando o empate até o final, novamente o São Paulo esbarrou na má fase do seu sistema defensivo, fundamental na derrota e que o deixa no meio da tabela.

Romero comemora o gol que abriu o placar da vitória corintiana (FOTO: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Avaí 1×1 Flamengo – Bicicleta, lambança e empate marcam jogo na Ressacada

A fase do Flamengo não é boa, e se não fosse a lambança do árbitro Paulo Vollkopf (MS) ao marcar e desmarcar um pênalti a favor do time da casa, a situação seria ainda pior. O Avaí saiu na frente com o bonito gol de Rômulo. Porém, mais bonita que a finalização do atacante avaiano foi a bicicleta de Leandro Damião para empatar e diminuir o sufoco flamenguista.

O empate deixa o Flamengo perto da zona da degola e o torcedor nervoso com o time. A paciência com Zé Ricardo parece ter chegado ao fim. Já para o Avaí, fica a sensação ruim de que poderia ter saído com os três pontos. Em um campeonato onde cada rodada é importante, uma perda dessa pode fazer diferença.

O árbitro Paulo Vollkopf foi o personagem entre Avaí e Flamengo (FOTO: Cristiano Andujar/AGIF)

Grêmio 1×0 Bahia – Cortez aparece no fim para dar vitória ao tricolor gaúcho

Enfrentar o Grêmio jogando em sua Arena é uma missão complicada. Porém, o Bahia até se saiu bem durante boa parte do duelo. Entretanto, no fim da partida, Bruno Cortez resolveu aparecer e garantiu a vitória do time gaúcho em Porto Alegre. Apesar do gol solitário, o placar é importantíssimo para o Grêmio, colado no Corinthians em busca da liderança no Brasileirão: 16 pontos contra 15. Já para o Bahia, a derrota não gera desespero. O resultado é comum e não pode ser tratado como desastroso. O tricolor de aço terá nova chance de redimir, de novo fora de casa, contra o Coritiba.

Bruno Cortez (centro) foi o autor do gol da vitória do vice-líder Grêmio (FOTO: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Vasco bate Leão, Vitória derruba Galo e Peixe apronta sobre Furacão: os outros jogos da rodada

A rodada começou no sábado com apenas dois jogos. Além da vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, o Vasco ganhou do Sport em São Januário graças aos gols de Luis Fabiano e Douglas. Já nos acréscimos, André marcou de pênalti e diminuiu a desvantagem, o que não adiantou nada.

Já no domingo, depois das reformas, o Barradão voltou a receber um jogo do Vitória, e a torcida baiana viu o time da casa conquistar os três pontos diante do Atlético-MG: 2 a 0 com gols de Kieza e Neilton. O mesmo placar se repetiu com outro time mineiro, mas a favor. Graças aos gols de Ábila, o Cruzeiro passou pelo Atlético-GO no Mineirão e subiu quatro posições.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo sofreu, mas arrancou um empate contra o Coritiba com o zagueiro Joel Carli sendo protagonista, cometendo dois pênaltis, mas marcando um gol a favor: 2 a 2. Já em Campinas, a Ponte Preta abriu 3 a 0 na Chape, permitiu reação dos visitantes, mas segurou a vitória: 3 a 2.

Por fim, na única vitória de time visitante na rodada, o Santos viajou para enfrentar o Atlético-PR e, graças a dois contra-ataques mortais, conseguiu derrubar o Furacão em Curitiba: 2 a 0 com dois gols de Kayke. A vitória deixa o Peixe na metade da tabela, mas empurra o Atlético para a lanterna do Brasileirão.

Kayke (dir.) foi o autor dos gols da vitória do Santos em Curitiba (FOTO: Reprodução/Futebol Na Veia)

 

André Bastos
André Bastos (ou Dezão), 22 anos. Formado em Jornalismo e amante de esportes. Ama tanto que vai comentar sobre eles. Dicas, dúvidas e críticas serão aceitas.

Comments

comments

About the Author

André Bastos
André Bastos
André Bastos (ou Dezão), 22 anos. Formado em Jornalismo e amante de esportes. Ama tanto que vai comentar sobre eles. Dicas, dúvidas e críticas serão aceitas.