Toyota Corolla: sucesso e longevidade

O Toyota Corolla, carro mais vendido no mundo com mais de 44 milhões de unidades emplacadas desde seu lançamento em 1966, está comemorando seus 50 anos com uma campanha diferente.

 

A agência Ag 2 Nurun lançou a série “Destinos: uma jornada em busca de histórias insuperáveis” com dez episódios. A série é protagonizada pelo jornalista e documentarista Thiago Jock que viaja o Brasil a bordo de um Corolla 68, da primeira geração, buscando histórias insuperáveis.

 

A campanha segue uma tendência que vem fazendo sucesso há algum tempo na indústria automotiva, a de não falar do carro para vendê-lo e utilizar o storytelling como forma de abordagem, deixando o produto principal em segundo plano.

 

Os personagens de cada episódio são pessoas do cotidiano que têm um histórico de superação e oferecem uma carga emocional positiva que mexe com o espectador.

 

Um modelo de carro completar 50 anos e ainda continuar como um dos mais vendidos do mundo é muito raro. Sabemos da variedade e da quantidade de lançamentos que a indústria automotiva possui, por isso, o Toyota Corolla é um caso raro de sucesso em um mercado muito competitivo e exigente.

 

Os episódios serão lançados todas as quintas-feiras no canal Sony e no canal da Toyota no YouTube – para acessar, clique aqui.

Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)

Comments

comments

About the Author

Mauricio Colar
Mauricio Colar
28 anos, publicitário (isso já diz tudo sobre mim)