Tudo o que rolou na SDCC 2017

Olha ela!

Enfim, chegamos: fim de semana da San Diego International Comic-Con. O evento é a principal feira de cultura pop dos Estados Unidos e, nos últimos dez anos, acabou se tornando referência mundial obrigatória para pessoas que dedicam suas vidas às áreas do entretenimento, as quais abrangem quadrinhos, séries, videogames e claro, cinema. A edição 2017 aconteceu entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de São Diego, na Califórnia. 

O evento ficou marcado por uma avalanche de novidades, trailers e pronunciamentos sobre as mais diversas franquias e produtos, justamente devido à magnitude alcançada pela feira mundialmente. Foram três dias de anúncios e muitos trailers que nós estávamos ansiosos para ver há tempos, não é mesmo? Para te ajudar a não perder nenhuma novidade, nós listamos as principais novidades:

Death Note – A plataforma de streaming começou o seu primeiro dia de painel distribuindo trailers. O clássico anime Death Note ganha versão live-action, com selo de Original, e chega ao catálogo no dia 25 de agosto, confira:

Bright – Mais um longa com a assinatura de Original Netflix. Tem roteiro assinado por Max Landis (Dirk Gently’s Holistic Detective Agency) e traz Will Smith como protagonista que, ao lado de um companheiro orc, protegem uma varinha mágica dos criminosos e também contra uma variedade de criaturas sobrenaturais. Confira:

Krypton – Já no painel do canal Syfy, mesmo depois do primeiro trailer oficial já ter vazado meses atrás, ele foi oficialmente divulgado. A nova série vai contar a história do avô do Superman e sobre seu planeta de origem. Confira:

Kingsman: O círculo dourado – Nada de Deadpool ou X-men’s. Esse ano tivemos que nos contentar só com o primeiro trailer oficial da sequência dos espiões mais inacreditáveis das telonas. O elenco do filme esteve presente, exceto pelo diretor Matthew Vaughn que ainda está trabalhando na pós produção do longa. Também foi exibida uma sequência de cenas do início do filme e um inusitado crossover entre os agentes da Kingsman e o protagonista do desenho animado Archer:

Shazam! – O produtor Peter Safran revelou que o filme do Shazam é a prioridade máxima da DC no momento e que deve ser rodado em 2018 e lançado já em 2019.

Legion – O elenco foi até o palco principal para divulgar a nova temporada do seriado, que vai contar com dez episódios e estreia já no começo do próximo ano. O produtor Noah Hawley comentou que, assim como o primeiro ano da série foi focado no personagem David, cada temporada deve aprofundar a história de um dos personagens.

Doutor Destino –  No painel de Legion, o produtor Noah Hawley anunciou de surpresa que ele e a FOX já estão trabalhando em um filme solo do Doutor Destino.

Shadowhunters – O painel contou com a presença do elenco, que comentou sobre as expectativas para a nova temporada, além de terem divulgado o trailer oficial da segunda temporada em que a morte de um personagem muito importante promete abalar os fãs, confira:

Teen Wolf – Grande destaque do primeiro dia de evento, o painel de despedida da série foi uma grande celebração à última temporada. Foram exibidos vídeos com todos os testes de elenco dos atores, e recados dos que não puderam comparecer. A grande surpresa ficou por conta de Dylan O’Brien no painel, que trouxe um ótimo tom de nostalgia:

Inumanos – A nova produção Marvel chegou com um painel bastante completo, explicando as diferenças entre os episódios que virão ao ar pela ABC e os episódios que serão transmitidos nos eventos Imax, grande ponto de divulgação da novidade. Um copilado de clipes explicando sobre o CGI do cabelo da medusa e, claro, tivemos o segundo trailer oficial divulgado, confira:

The Big Bang Theory – O elenco compareceu ao painel, como de costume, para, além de divulgar a nova temporada do seriado, relembrar sobre os mais de dez anos de série. Não tivemos novidades divulgadas sobre a nova temporada devido ao fato de que os atores mal receberam seus roteiros. Para não quebrarem a tradição, o elenco cantou Soft Kitty com o público.

Fear The Walking Dead – O canal AMC organizou um grande painel para suas séries do universo de Robert Kirkman. Depois de um minuto de silêncio em memória de John Bernecker – dublê que veio a óbito devido a um acidente nas gravações da série na última semana -, Fear The Walking Dead abriu a tarde com o elenco completo comentando sobre as novidades da próxima temporada, que deve contar com cenários mais realistas mostrando o avanço do apocalipse zumbi. Depois fomos surpreendidos com um eletrizante trailer:

The Walking Dead – E para quebrar a internet por alguns minutos, o elenco compareceu, para a alegria dos fãs. Enfim, tivemos o primeiro trailer da oitava temporada divulgado – e trouxeram como grandes destaques a liderança do Rei Ezekiel e de Maggie, personagens que tiveram uma grande evolução de personalidade no último ano. O arco de Negan deve ser encerrado nessa nova season, mas o que mais chocou o público foi a cena final do trailer divulgado, e, como na próxima temporada a série atinge a marca de 100 episódios, foi exibida uma linda retrospectiva dos oito anos do show. Confira:

The 100 – Com a nova temporada chegando para o público apenas no próximo ano, ninguém esperava muitas novidades, mas a CW se preparou e surpreendeu a todos com algumas novidades quentinhas para a próxima temporada. Um vídeo especial de retrospectiva da série foi exibido e também algumas cenas inédias da próxima season que trará um salto de seis anos na trama, confira:

Game Of Thrones – O elenco marcou presença para comentar um pouco sobre a jornada percorrida por seus personagens ao longo dos sete anos de série. O painel foi apresentado pelo nosso sempre querido Kristian Nairn (Hodor), e Sophie Turner acabou revelando que sua personagem, Sansa, se tornou tão boa estrategista quanto o Mindinho. E para matar todo mundo do coração, a HBO divulgou um trailer especial dos próximos episódios:

The Gifted – Várias informações animadoras durante o painel. A novidade se passará dentro do Universo X-men, mas em outra linha temporal, e os sentinelas, grandes antagonistas da série, vão evoluir gradativamente durante as temporadas, ou seja, nada de robôs imensos e imbatíveis por enquanto. Também ganhamos novo trailer:

Preacher – O produtor Seth Rogen chegou todo brincalhão dizendo que estamos vivendo uma era de declínio da TV, visto que foi possível produzir a série. Depois de uma primeira temporada focada na introdução, a série deve mergulhar de vez no enredo das HQ’s. Dominic Cooper comentou que veremos ainda mais do lado sombrio de Jesse, além do elenco ter distribuído “caras de cu” para os convidados. Também tivemos trailer divulgado, ao som de Justin Timberlake:

Os Defensores – O painel chegou já com avisos sobre linguagem e conteúdo gráfico forte. Em seguida, tivemos as primeiras cenas de Justiceiro, para depois o elenco entrar no palco para falar sobre o evento que deve ser a reunião dos quatro novos heróis de Hell’s Kitchen. Além do novo trailer, tivemos a renovação de Demolidor e Punho de Ferro, que chegam com suas terceira e segunda temporada, respectivamente. Confira:

Vikings – Com um painel que trouxe de surpresa a presença de Travis Fimmel, finalmente foi divulgado o primeiro trailer da quinta temporada, confira:

Once Upon a Time – Após grandes baixas no elenco principal, a ABC utilizou da Comic-Con para divulgar a data de estreia da próxima temporada, além de divulgar um trailer apresentando a season reset, que só trará de volta apenas três atores do elenco original. Confira:

Warner Bros –  O painel da Warner foi inciado com uma recapitulação de vários sucessos do estúdio, desde a franquia Harry Potter até o mais recente Mulher Maravilha. Em seguida, ao som da trilha sonora de 2001 Uma odisseia no espaço, Steven Spielberg chegou ao palco para apresentar seu mais novo longa, Jogador Número 1. Parte do elenco do filme subiu ao palco e também foi divulgado o primeiro trailer:

Após Spielberg, chegou a vez de Blade Runner 2049, que começou com uma linha do tempo contando desde 2019, ano onde se passa a história do primeiro longa. Harrison Ford revelou como só aceitou voltar para a franquia por possuírem um roteiro bastante consistente. O público foi agraciado com um holograma de Jared Leto, que também irá compor o casting.

DCEU – Parte importante do painel da Warner, tivemos grande destaque para a Liga da Justiça, além de muitas novidades para o futuro da DC nos cinemas. Para divulgar Aquaman, Jason Mamoa foi o primeiro da Liga a subir ao palco e teve direito a entrada personalizada.

Em seguida, tivemos as divulgações dos próximos filmes do universo cinematográfico Warner/DC, onde foram confirmados o filme solo do Flash, que adaptará a aclamada saga Flashpoint, e tem previsão de estreia para 2019. O segundo filme solo da Mulher Maravilha também foi confirmado, marcado para 2020. Além dos dois destaques, também foram oficializados: Shazam!, Liga da Justiça Sombria, Esquadrão Suicida 2, Tropa dos Lanternas Verdes, Batgirl e O Batman, todos sem previsão de data ainda.

Como não poderia faltar, tivemos um novo trailer completo da Liga da Justiça divulgado. A novidade chega aos cinemas em 16 de novembro:

Lucifer – Com o elenco presente, Tom Welling, que ficou famoso por interpretar a versão mais jovem de Clark Kent em Smallville, integrará o elenco regular do próximo ano da série. A data de estreia também foi revelada: 2 de outubro, e claro, ganhamos trailer:

Gotham – Além de um extasiante trailer da quarta temporada da série, o painel de Gotham trouxe novidades bastante interessantes, como, por exemplo, a notícia de que a nova temporada se inspirará nas HQ’s de Batman: Ano um e O longo dia das bruxas. A confirmação de que Jonathan Crase se tornará o Espantalho e que Bruce começará a combater o crime de Gotham ainda sem se tornar o Batman.

Westworld – A melhor estreia da TV paga americana não poderia deixar por menos. O programa da HBO chegou com o elenco completo para falar sobre como foi a primeira temporada e suas diferenças diretas com o segundo ano da série. E claro, tivemos um trailer sensacional divulgado, concretizando o completo caos que a segunda temporada da série deve abordar:

Stranger Things – A grande mãe do streaming não poderia deixar um evento desse porte só pelo seu painel do primeiro dia, não é mesmo? Pois bem. Painel oficial de Stranger Things, que atualmente já se consagrou como o maior sucesso da plataforma. O elenco esteve presente comentando sobre o que esperar da nova temporada. Também ganhamos trailer completo:

Capitã Marvel – Para completa surpresa do público, a Marvel iniciou seu painel revelando informações significativas sobre o primeiro filme solo de uma heroína do estúdio. Durante o painel, foi revelado que os Skrulls – raça alienígena transforme que até então estava com seus direitos cinematográficos sob o domínio da FOX -, serão os vilões do novo longa. Foi revelado ainda que o filme deve ser ambientado nos anos 90, ou seja, antes do primeiro Homem de Ferro.

Homem Formiga e a Vespa – Scott Lang foi confirmado para voltar ao elenco e, durante o painel, também tivemos a confirmação de Lawrence Fishburne, que deve interpretar Bill Foster, o Golias, e Michelle Pfeiffer será Janet Van Dyne, a Vespa original. No casting de peso, ainda poderemos contar com Hannah John-Kamen como Ghost, Walton Goggins como Sonny Burch e Rendall Park como Jimmy Woo. Também foram apresentadas diversas artes conceituais e ainda um teste de cena do filme.

Thor: Ragnarok – Como era de se esperar, o elenco esteve presente para comentar sobre o filme, que, segundo Chris Hemsworth, será diferente de tudo que já foi feito no cinema. Mark Ruffalo também falou sobre o Hulk, que finalmente falará bastante durante o filme, só que com um vocabulário de uma criança de dois anos, além de revelar ainda que o personagem se recusa a voltar para a forma de Banner por adorar ser o campeão de Saakar. Também tivemos a confirmação de que o Grão Mestre será irmão do Colecionador. E, claro, como não poderia faltar, tivemos um trailer surreal divulgado:

Pantera Negra – Aquele casting que você respeita compareceu ao painel do filme, para a alegria do público presente. Segundo o protagonista Chadwick, T’Challa está tentando entender o mundo depois dos acontecimentos de Guerra Civil. Danai Gurira comentou sobre o treinamento feito para dar vida à personagem Michonne (The Walking Dead) e como isso a ajudou na participação do novo longa. Um trailer exclusivo também foi exibido, mas infelizmente ainda não foi liberado ao público.

Vingadores: Guerra Infinita – De longe o painel mais aguardado dessa Comic Con. O trailer exclusivo chegou a vazar na rede, mas ainda não foi divulgado ao público. As descrições oficialmente liberadas e o público presente garantiram a magnitude do filme, que já é o evento mais aguardado do Universo Marvel, com mais de 90 personagens já confirmados.

Supergirl – Nesse ano, a CW acabou dividindo seus painéis e trouxe no último dia um especialmente voltado às suas séries com o selo da DC, devido à enxurrada de trailers que foi preparada. Supergirl chega com sua terceira temporada no dia nove de outubro.

Legends of Tomorrow – A série chegou com a divulgação da data de estreia da próxima temporada, 10 de outubro, e a confirmação da volta de Wenworth Miller, o Capitão Frio, além do Damien Dahrk, interpretado por Neal McDonough. Também ganhamos trailer:

The Flash – O painel confirmou o vilão da próxima temporada, O Pensador, que será interpretado por Neil Sandilands (The 100):

Arrow – Encerrando o evento, a CW trouxe o primeiro trailer da sexta temporada da série:

Ufa!

E aí, quem não aguenta mais viver de contagem regressiva? Queremos todos!

Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.

Comments

comments

About the Author

Jôicy Franco
Jôicy Franco

Social Media, 24 invernos.
Basicamente um desenho animado tentando sobreviver no mundo real.