UFC Halifax: Lewis x Browne

Sabe aquela frase clássica de que o esforço, às vezes, vale mais que a técnica? Pois é, nos pesos pesados do UFC isso é mais que apenas uma frase. Tivemos um exemplo prático dela na noite passada: Derrick “A besta negra” Lewis bateu o lutador favorito e mais completo, Travis Browne, com um nocautaço no segundo round do combate.

Chegando à sexta vitória consecutiva, Lewis começa a sonhar com uma possível disputa de cinturão no decorrer deste ano. A vitória da “Besta Negra” só comprova que a categoria dos pesados é a mais imprevisível da organização.

Se considerarmos o Santiago Ponzinibbio “O argentino gente boa” um representante brasileiro – já que ele entrou no UFC graças ao TUF Brasil -, tivemos quatro lutadores tupiniquins em combate na noite de domingo. Reginaldo Viera e Cezar Mutante saíram derrotados, Mutante teve, por sinal, sua sequência de três vitórias consecutivas finalizada.

Já Santiago e Thiago Marreta conseguiram sair com a vitória. Ponzinibbio fez um ótimo combate contra Nordine Taleb e ganhou por decisão unânime. Marreta não deixou o duelo chegar ao terceiro round e nocauteou Jack Marshman de forma espetacular aos 2m21s do segundo round.

Uma luta que interessou bastante para os fans brasileiros foi o combate entre Sara MacMann e Gina Mazany. A vitória de MacMann, de forma espetacular, credencia ela para a disputa do cinturão da categoria que hoje pertence a Amanda Nunes, a Leoa brasileira.

Outra luta que mereceu destaque foi o duelo entre o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks vs Hector Lombard. Hendricks, que conseguiu se encontrar com as vitórias após três derrotas consecutivas. Espero que seja a retomada positiva da carreira desse grande atleta.

Confira abaixo todos os resultados na íntegra:

Card Principal:
Derrick Lewis venceu Travis Browne por nocaute técnico aos 3m12s do R2
Johny Hendricks venceu Hector Lombard por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Gavin Tucker venceu Sam Sicilia por decisão unânime (triplo 30-27)
Elias Theodorou venceu Cezar Mutante por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Sara McMann venceu Gina Mazany por finalização a 1m14s do R1
Paul Felder venceu Alessandro Ricci por nocaute técnico aos 4m44s do R1

Card Preliminar:
Santiago Ponzinibbio venceu Nordine Taleb por decisão unânime (triplo 29-28)
Randa Markos venceu Carla Esparza por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Aiemann Zahabi venceu Reginaldo Vieira por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Thiago Marreta venceu Jack Marshman por nocaute técnico aos 2m21s do R2
Gerald Meerschaert venceu Ryan Janes por finalização a 1m34s do R1

Vitor Felipe
Vitor Felipe, também conhecido como Vitão. Publicitário formado, apaixonado e praticante de esportes, com uma quedinha extra pelos esporte de combate. Estarei com vocês todas as semanas para trazer as novidades sobre o mundo das lutas em especial o MMA.

Comments

comments

About the Author

Vitor Felipe
Vitor Felipe
Vitor Felipe, também conhecido como Vitão. Publicitário formado, apaixonado e praticante de esportes, com uma quedinha extra pelos esporte de combate. Estarei com vocês todas as semanas para trazer as novidades sobre o mundo das lutas em especial o MMA.