Você nunca encontrará alguém mais feliz que o Guga comentando a Olimpíada

O tênis não é um esporte acessível no Brasil. Sempre ligado à elite, a modalidade nunca foi um esporte popular no país, mas é uma prática que ganha muitos fãs a cada ano.

Com a popularização da TV por assinatura, o tênis passou a ganhar um espaço maior na casa dos brasileiros. Mesmo a distância, nós sempre acompanhamos grandes nomes do esporte no país como Fernando Meligeni, Maria Esther Bueno, Flávio Saretta e, claro, Gustavo Kuerten.

Aliás, Guga é considerado o maior tenista que o Brasil já teve. Chegou ao topo do ranking da ATP, em 2000 e bateu gigantes ao longo da carreira, como André Agassi e Pete Sampras. Venceu dezenas de torneios em seus 13 anos como profissional. Guga foi uma lenda nas quadras.

Mas o que ninguém imaginava é que o tenista aposentado fosse o grande destaque dessa Olimpíada. Para começar, Kuerten era um dos nomes cogitados para acender a pira olímpica na abertura dos jogos. Foi um dos últimos condutores do revezamento da tocha, entrando no Maracanã com a chama olímpica.

 

Guga e Vanderlei Cordeiro de Lima eram os dois favoritos para acender a tocha por suas trajetórias de superação ao longo de suas carreiras. Após a cerimônia de abertura da Olimpíada, Guga assumiu seu posto de comentarista do ‘time de ouro’ da Globo. E foi só sucesso!

O carisma de Guga superou todos os limites. Em pouco tempo, ele deixou de ser comentarista de tênis e passou a ser o comentarista olímpico, especialista em todos os esportes.

No futebol, ele estava lá.

Na natação.

No atletismo.

Onde tinha Galvão Bueno, Guga estava lá. O bom humor do tenista fez com que ele ganhasse o apelido de ‘labrador humano’, fazendo referência à bondade e carisma que a raça canina possui.

O cara é puro carisma! Olha a reação dele quando descobriu o apelido que lhe foi dado na internet.

A alegria de Guga virou meme. Ninguém segura a alegria e a polivalência do cara.

O Brasil perdeu um grande tenista quando Guga se aposentou, mas está ganhando um grande comentarista esportivo nestas Olimpíadas. Vamos torcer para que ele continue na telinha após os Jogos Olímpicos.

William Castro
Publicitário, radialista e fanático pela rede social. Um membro da Série B do Twitter provando que é possível falar muita besteira em apenas 140 caracteres.

Comments

comments

About the Author

William Castro
William Castro
Publicitário, radialista e fanático pela rede social. Um membro da Série B do Twitter provando que é possível falar muita besteira em apenas 140 caracteres.

Be the first to comment on "Você nunca encontrará alguém mais feliz que o Guga comentando a Olimpíada"

Leave a comment

Your email address will not be published.