Você já usou roupa feita com pele de animais? Então veja a matéria e repense…

Oi galerinha! Hoje vamos rever alguns conceitos diante de uma matéria interessantíssima feita por uma fotógrafa e ativista sobre sua vida em cativeiros de animais que são mantidos em condições precárias a fim de contribuir para a produção de roupas com pele de animais.

Não é de hoje que sabemos o sofrimento a que esses animais são submetidos para que as fábricas lucrem com a extração de suas peles. Em cada metro quadrado destes espaços há muita dor e sofrimento.

A maioria das fotos que veremos foram feitas a noite, sem a permissão dos donos de cativeiros. Em alguns casos, a fotógrafa também acompanhou missões de resgate, onde raposas e visons foram salvos.

Infelizmente não é possível o resgate de todos animais encontrados, alguns ficam para trás nas fazendas, e ou sobrevivem até serem mortos por funcionários. Quando salvos, são enviados para zoológicos ou santuários, e assim podem viver em liberdade, como deveria ser desde o nascimento. Porém alguns que já se encontravam em péssimas condições precisam ser sacrificados.

Espero que esta matéria sirva como um mensagem de reflexão para todos nós. Vamos buscar saber de onde vem nossas vestimentas e também se estamos realmente precisando de roupas novas.

Fonte: www.hypeness.com.br

 

 

Beatriz de Luca

Publicitária/Pisciana, 23 anos. Apaixonada por fotografia. Ama viajar. “Meu coração, meu guia“.

Comments

comments

, , , , , ,
Beatriz de Luca

About Beatriz de Luca

Publicitária/Pisciana, 23 anos. Apaixonada por fotografia. Ama viajar. ``Meu coração, meu guia``.
View all posts by Beatriz de Luca →