Youtube Rewinds: a maior retrospectiva que você respeita

Chegou o Dezembrão da massa. O mês mais querido. Aquela época que todo dia é sexta-feira. Jajá tem show do Roberto Carlos, panetone (#FORAUVAPASSA) a rodo. E daqui a pouco tem a retrospectiva da Rede Globo. Então, vamos falar de retrospectiva.

Deve ter, mais ou menos, 39 milhões de televisores no Brasil, ou seja, se todas as televisões do Brasil estivessem ligadas ao mesmo tempo, passando Bumbum Granada, seria preciso repetir o processo 5, 12 vezes pra dar o número de visualizações do vídeo no Youtube. Mc’s Zaac & Jerry possuem, no momento que escrevo, 199.912.506 visualizações no vídeo da música Bumbum Granada. Falavam que a internet ia mudar e superar a TV convencional, já foi, assunto superado. O Youtube é muito maior que qualquer TV.

Então, a retrospectiva do Youtube pode ser considerada a mais importante do Brasil. E olha, ficou muito fera. É claro que o foco aqui é outro, a retrospectiva do Youtube é sobre o que foi produzido dentro do universo dele próprio e não uma visão jornalística do ano. Sem mais delongas, vamos à famigerada Youtube Rewinds.

Meus destaques pessoais, dos que aparecem no vídeo:

O MITO The Rock, que é fácil a figura mais importante do entretenimento de porradaria do mundo. O cara é ídolo do WWE, chegou com os dois pés na porta dos Velozes e Furiosos e tomou conta da cena. E claro, tem seis metros de altura.

Casey Neistat. Esse é o nome do Youtube em 2016. Não é o maior, aliás, nem está entre os maiores. Mas ele cresceu muito e rápido e, o mais importante, influenciou a cena inteira. A forma que se faz vlogs no mundo hoje tem o dedo dele. Ah, ele acabou de fechar um negócio de 25 milhões de doletas com a CNN.

Jout Jout Prazer. Essa é a mina do Youtube BR. Talvez a mina da “TV” brazuca em 2016. Segue a mesma ideia do Casey Neistat, não está entre os maiores, mas é a mais influente. Deu palestra no Youtube fanfest e transforma cada único acontecimento do dia em um vídeo inspirador e engraçado.

Porta dos Fundos e Whindersson Nunes. Os dois maiores canais brasileiros. O primeiro com uma equipe enorme e muito trampo. O segundo é improvisação pura e muito trampo também. Goste ou não goste, são dois canais de respeito com mais audiência que muita TV aberta por aí.

Dude Perfect. Cara! Não, não dá! É uma produção cinematográfica dos caras fazendo coisas muito impossíveis, tudo perfeito. Ou eles são bons demais ou tem paciência pra repetir os negócios o dia inteiro até dar certo. Sério, assistam. O canal mais legal de assistir em horas vagas.

PrankvsPrank. Só vê o filme dele no Burning Man e depois vem conversar comigo.

Tem muita coisa foda além disso. Não é atoa que a maioria dos “memes comportamentais” (existe isso?), viralizaram no Youtube. Water bottle flip challenge, Mannequin Challenge e Dabbing, você já fez! Não? Então já viu alguém fazendo. Não? Que mundo cê vive? Então se atualiza aqui. Não dá pra entrar em 2017 vivendo em 2006, certo?

Os vídeos mais populares de 2016

Precisamos estabelecer uma coisa, ok? Vídeo de música não pode estar na mesma listinha que os outros amiguinhos, ninguém vai competir com o Justin Bieber tocando 16 vezes no seu esquenta sábado de noite, vamos combinar.

Então, segue a lista:

1 – Adele Carpool Karaoke

O vídeo mais popular do mundo é a Adele falando abobrinha e cantando no carro com o James Corden. Eu não gosto das músicas, mas a mina é uma simpatia, não tem como. Sensacional

2 – Pen-Pineapple-Apple-Pen/PIKO-TARO

I have a pen, I have an Apple, HAAM, Apple-peeen!” Desculpa, o melhor vídeo do ano, sem conversa. A dança, o Chroma, o figurino, a música. É ASSIM QUE SE FAZ VÍDEO PRA INTERNET!!!

3 – What’s inside a Rattlesnake Rattle?

Um cara e o filho querem saber o que tem dentro de um chocalho de cascavel. SPOILER ALERT: Tem é nada!

 

4 – Nike Football Presents: The Switch ft. Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Anthony Martial & More

Se você gosta de futebol, de esportes, só assite.

 

5 – Grace VanderWaal: 12-Year-Old Ukulele Player Gets Golden Buzzer – America’s Got Talent 2016

Ah ou! Olha essa mina cantando! Quebrei uma cadeira a primeira vez que vi.

 

6 – Water Bottle Flip Edition | Dude Perfect

Sério, quantas vezes os caras repetem cada jogada espetacular dessas? Me dá muita raiva ver isso, mas vicia. Isso aí tinha que passar no cinema antes dos filmes.

 

7 – Channing Tatum & Beyonce’s “Run The World (Girls)” vs. Jenna Dewan-Tatum’s “Pony” | Lip Sync Battle

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Sensacional.

 

8 – Um vídeo do Jon Liver comentando coisas sobre o Donald Trump que não tenho a mínima vibe pra comentar nada. Também não vou postar aqui por motivo de que não estou afim.

 

9 – THE $21,000 FIRST CLASS AIRPLANE SEAT

O Casey Neistat é tão bom no que faz que não dá nem pra sentir raiva dele ostentando um vôo de primeira classe na Emirates Airline. Nada mal ganhar um ~upgrade free~ pra primeira classe, eu gostaria.

 

10 – Brothers Convince Little Sister of Zombie Apocalypse

Achei vacilo.

Youtube é bom demais, não é mesmo? A partir de agora, toda sexta-feira vou trazer umas dicas de canais legais para acompanhar. Na semana que vem, continuo falando sobre a retrospectiva, só que dessa vez HUEHUEHUE BR BR.

Se quiser ver as retrospectivas dos anos anteriores, vou deixar o link aqui embaixo, afinal, não dá mesmo pra ficar em 2006.

2015 

2014

E pra você, qual o melhor vídeo no youtube de 2016?

 

Kaio Cezar

Kaio, com K. 28 anos. Estudei Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing, talvez devesse ter feito Educação Física. Gosto de mais coisas do que deveria, mas em especial esportes e artes. De link em link a gente vai de Pink Floyd a dinossauros da era mesozóica na interweb.

Comments

comments

About the Author

Kaio Cezar
Kaio Cezar

Kaio, com K. 28 anos. Estudei Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing, talvez devesse ter feito Educação Física. Gosto de mais coisas do que deveria, mas em especial esportes e artes. De link em link a gente vai de Pink Floyd a dinossauros da era mesozóica na interweb.